As maiores feiras de produtos orgânicos e naturais da América Latina, apresentam as principais tendências e novidades do setor e servem de inspiração para os negócios que apostam no bem-estar, na qualidade de vida e na sustentabilidade como nicho de mercado. Organizados pela Francal Feiras, os eventos serão realizados, simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na edição deste ano, serão mais de 700 expositores e 1.400 marcas com expectativa de 40 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre profissionais e público final.
Diversidade em alimentos, moda, cosméticos e produtos de higiene orgânicos são o foco da Bio Brazil Fair, que movimenta bilhões de reais em quatro dias de evento e proporciona aos seus visitantes experiências, network, acesso aos lançamentos e tendências e conteúdos relevantes para fornecedores de produtos e serviços, entidades, produtores, entidades educacionais, órgãos governamentais e consumidor final.
Já a Naturaltech é a principal referência em produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, entre outros, e serve de vitrine para chefs de cozinha, gastrônomos, nutricionistas e todos os profissionais e empresas que viram no segmento uma oportunidade de crescimento dos seus negócios.
“Hoje, o Brasil ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores do mundo de produtos naturais e estes eventos ajudam a potencializar este mercado, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro”, explica Valeska Oliveira, head de produto da Francal.
Incubadora de negócios
Um dos destaques da edição de 2023 está a parceria da Naturaltech e Local.e para impulsionar pequenos empreendedores de alimentos e bebidas saudáveis, gerando visibilidade para dez empresas previamente selecionadas que terão um espaço exclusivo, subsidiado pela organização da feira, suporte da parceira para a preparação do pitch ideal para o mercado e descontos em programas de mentorias com experts de diversas áreas.
Naturaltech Award
Outro destaque será a primeira edição do prêmio Naturaltech Awards, com o objetivo de reconhecer e enaltecer bons produtos do mercado em alimentos, bebidas e suplementos, estimule melhorias contínuas de portfólio e que movimente, cada vez mais, a categoria de produtos saudáveis para à tendência clean label, expressão em inglês para alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores.
Ações sustentáveis
Acompanhando o posicionamento do segmento em que atuam, outros destaques são as ações de sustentabilidade, como o Selo Viva Verde, campanha que conscientiza e engaja expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos de seus estandes; a parceria com Greener para o cálculo e compensação de carbono do evento e a gestão de resíduos.
As iniciativas também fazem parte da agenda da Francal Feiras em sua jornada ESG e seu compromisso de promover eventos mais sustentáveis. Todas as informações sobre conteúdos e credenciamento podem ser encontradas nos sites da Bio Brazil Fair e Naturaltech.
Fotos: Freepik/Divulgação