Bons resultados da primeira edição impulsionaram lançamento comercial da Seafood 2023

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Após o sucesso da 1ª edição da Seafood Show Latin America, realizada em 2022, o lançamento comercial da 2ª edição traz indicadores positivos de que o evento é uma plataforma de negócios fundamental para toda a cadeia produtiva. Organizada pela Francal Feiras e Seafood Brasil, a feira de negócios para produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, food service, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar voltará ao Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023.

Apenas no dia do lançamento, 82% da planta comercial já foi vendida, garantindo mais de 1.000 m² de área comercializada para a 2ª edição. Valeska Oliveira, head de produtos na Francal Feiras, celebrou o fortalecimento do mercado do pescado e a grande adesão ao evento.

“Isso é incrível, considerando que é a segunda edição que será realizada de forma física e presencial. A gente já vem com essa jornada de processos e interações online e encontros menores. O reflexo dessa adesão de 82% em um único dia é fruto do que foi a entrega da Seafood Show Latin America 2022, onde realmente o setor se uniu e mostrou pertencimento, engajamento, força e organização”, avaliou.

A primeira edição contou com rodadas de negócios, mesas-redondas, painéis e debates, além das soluções e produtos apresentados pelos expositores. Em 2023, marcas expositoras que estiveram presentes na edição deste ano vão ganhar a presença de outras empresas, que ficaram de fora em 2022, mas já confirmaram a participação.

“Além disso, também contamos com uma visitação qualificada na 1ª edição. Agregamos muitos conteúdos com os parceiros, sobretudo das marcas. O lançamento comercial contou com novos expositores. Quem, por algum motivo perdeu a edição de 2022, ficou atento e está conosco para o próximo ano. Estaremos juntos em 2023 com grandes empresas participantes. Temos muitos meses para trabalhar e, se alguém está de fora, precisa se organizar, pois ainda existe a chance de participar. Temos um produto que é totalmente aderente à realidade do setor, tanto em termos financeiros como de propostas”, complementou Valeska.

A nova edição vem para reforçar que a América Latina é um novo hub de pescado para todo o mundo, com uma projeção de crescimento de 32,8% entre 2018 e 2030. Responsável pela exportação de US$ 20 bilhões de dólares, os países latino-americanos ainda consomem apenas 10 kg por ano de pescado, menos da metade da média mundial, que é de 20,3kg.

“Já estamos maiores, temos mais marcas confirmadas em 2023 em comparação com este ano. A expectativa é de crescer, pelo menos 15%, com relação a 2022. Então, é um cenário superanimador e que mostra a importância do universo do pescado. As empresas querem mostrar seu potencial para o mercado, tanto nacional quanto internacionalmente”, concluiu.

Foto: Freepik