Setor confiante, boa movimentação e falas importantes marcam o primeiro dia da couromoda 2023

0
349

A 49ª Couromoda começou hoje (16/1), no Expo Center Norte, em São Paulo, com excelente movimentação, estandes cheios, bons negócios, clima positivo e confiante para um bom ano no setor calçadista. Além de conhecer as novidades de centenas de grandes marcas de calçados, acessórios e confecções, os visitantes puderam acompanhar uma cerimônia de abertura com líderes setoriais, empresários e políticos e uma palestra de alto nível comandada por Roberto Argenta, presidente da Beira Rio/AS.

Cerimônia de abertura – história e perspectivas para a Couromoda

Comandada pelo presidente da Couromoda, Francisco Santos; e pela vice-presidente, Waleska Santos, a cerimônia de abertura contou com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, da prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, Diogo Leuck, dos empresários Roberto Argenta (Calçados Beira Rio) e Jorge Bischoff (Bischoff Group), do diretor-superintendente do Sebrae SP, Nelson Hervey Costa, e do gerente regional do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti, além de outros convidados.

Em suas falas, os convidados ressaltaram a importância que a Couromoda teve ao longo de seus 49 anos de história para o setor, para os empresários e para todo o mercado nacional pelo pioneirismo, abrangência e representatividade.

Além disso, Francisco Santos destacou a expectativa de anúncio, por parte do governo federal, de medidas que estimulem o consumo de calçados no país e anunciou a realização da COUROMODA LatinAmerica, de 22 a 24 de janeiro, que terá expositores brasileiros, latino-americanos e globais, além de compradores de todo o planeta, com foco principal em negócios com a América Latina.

Roberto Argenta abre a Conexão COUROMODA

Ao final da Cerimônia de Abertura, Roberto Argenta foi o responsável por comandar a primeira apresentação da Conexão COUROMODA, um ciclo de bate-papos entre líderes, lojistas e visitantes da 49ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda.

A extensa vivência e o olhar amplo e visionário do gestor de uma das maiores produtoras de calçados do mundo ficaram evidenciados em sua palestra “O Segredo do Sucesso”, que deu o norte para conselhos que inspiram muitos empreendedores. “O sucesso está em nós. A ambição por ele é natural para o ser humano”, destacou.

Posicionamento pessoal, força interior, vontade e persistência são conceitos primordiais para uma jornada bem-sucedida. O empresário abordou também o autoconhecimento, o entusiasmo, o senso crítico, a formação contínua e o amor: “ame o teu trabalho, tua equipe vai amar e teus clientes também.”

Além disso, Argenta falou sobre a sugestão de se criar um fundo para infraestrutura do país e os incentivos para a inovação e a tecnologia, visando fomentar a geração de empregos. “Podemos transformar o Brasil no melhor país de todos”, afirmou.  De acordo com ele, com o uso adequado dos recursos do superávit comercial, é possível modernizar toda a infraestrutura nacional, gerando diretamente mais de 10 milhões de empregos.

A 49ª COUROMODA acontece até quarta-feira, dia 18 de janeiro, no Expo Center Norte e contará com importantes apresentações de grandes empresários na Conexão COUROMODA.

Foto: Couromoda