Atualmente elas têm maior aceitação e ocupam as mais variadas funções, inclusive em profissões tipicamente masculinas. São inúmeras as profissões e elas estão sempre atentas ao mercado e às tendências do setor no qual trabalham. É exatamente neste ponto que as mulheres se destacam, ao enxergarem o trabalho com mais atenção, disciplina, sensibilidade e determinação. Além disso, acostumadas a fazer inúmeras tarefas ao mesmo tempo, as mulheres sabem administrar prazos, conseguem se organizar e planejar cada passo a ser dado.
A mulher acumula diversas responsabilidades, mãe, esposa, dona de casa, empreendedora, entre outras atividades. A classificação de que elas são “sexo frágil” já não combina mais com as mulheres.
Na atualidade, as mulheres demonstram maior ambição e exigência nos aspectos financeiros, pessoais e profissionais – seja de conhecimento, habilidade ou valores.
Dados
Pesquisas divulgam dados positivos em relação à presença feminina nas empresas, especialmente, em cargos de liderança.
De acordo com pesquisa realizada em 2022, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostrou que dentre as 451 empresas entrevistadas, 71% relataram ter um aumento de 5% a 15% na sua lucratividade, tendo mulheres nos tipos de cargos citados.
Foto: Freepik