Casa Bauducco vai a Minas Gerais para ampliar seu mercado

0
402

Com histórico de lançar produtos exclusivos no mercado de cafeteria e um modelo de negócio robusto, a Casa Bauducco está em forte expansão pelo Brasil e quer avançar no mercado mineiro. A marca busca por franqueados com potencial multilojas em Belo Horizonte (MG), e também tem como estratégia crescer em cidades como Juiz de Fora (MG) onde já possui uma oportunidade imobiliária negociada.

A rede de franquias, que em 2023 vendeu 23% a mais em relação a 2022, tem como objetivo geográfico estar em todas as capitais do país e também em cidades estratégicas de cada estado. “Juiz de Fora está entre os municípios com maior potencial de consumo do Brasil e está em ascensão econômica. Percebemos que existe uma forte demanda regional por produtos ofertados pela Casa Bauducco, um espaço que combina cafeteria e empório. A marca traz um amplo portfólio exclusivo que oferece como carros-chefes um menu de cafés com grãos cuidadosamente selecionados da fazenda mineira Ipanema Coffees e fatias de panettones quentinhas o ano todo, tudo isso num ambiente próximo e convidativo, que tem muito a ver com a cultura mineira”, conta Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco.

O plano da marca é chegar em cinco anos, no máximo, a 500 unidades em todo território brasileiro. Atualmente, a rede de franquias possui 160 operações, sendo três em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba. A Casa Bauducco está presente em diferentes clusters (segmentos do negócio), como em importantes aeroportos (Guarulhos, em SP, Brasília, no DF, e Confins, em MG), nas principais redes de shoppings centers, no corporativo (com Itaú, Safra, Banco do Brasil e Bradesco) e em hospitais (Rede D’Or, Albert Einstein e Amil).

A diretora ainda comenta que essa diversificação de segmentos que a Casa Bauducco trabalha faz com que a rede de cafeterias tenha vários pontos de contato com o consumidor trazendo saudabilidade para o negócio. “O franqueado tem como alicerce uma marca forte, de sólida estrutura financeira e administrativa. Buscamos sempre inovar e desenvolver modelos de negócio distintos, disponibilizando aos empreendedores opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. Oferecemos um cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado. O intuito é incentivar os parceiros a crescerem internamente, seja com novos pontos ou formatos de negócios”, afirma.

Rebranding

O franqueado que investir no ponto do Independência Shopping, em Juiz de Fora, vai receber a unidade com a nova identidade visual e arquitetônica da Casa Bauducco, mais contemporânea e inspirada na cultura italiana.

“Acabamos de lançar o rebranding da marca na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo. É a primeira vez em 12 anos que a rede realiza uma repaginação. O novo visual tangibiliza a proposta de italianidade, que é a raiz da marca-mãe, Bauducco®. A repaginação tem o objetivo de abrir as portas e convidar o público para entrar e experimentar o frescor e o calor de uma verdadeira experiência de um sentimento chamado casa, conceito inerente ao ecossistema da companhia”, explica Renata.

O investimento inicial em uma franquia de Casa Bauduccco parte de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Criada em 2012, a Casa Bauducco é um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha, polvilhada com açúcar e canela; um croissant ou um palmier; entre outras delícias, acompanhados de uma bela xícara de café ou cappuccino. Atualmente possui mais de 150 lojas distribuídas em todo o Brasil.

Foto: Divulgação