Chef Henrique Campos lança cardápio  de inverno no Figurate Italian Food

0
267

As pizzas de fermentação natural nos sabores Zucchini, Linguiça e Pancetta com Milho são o destaque do menu

Para celebrar a chegada do inverno, o chef Henrique Campos, especializado em gastronomia italiana e no comando do Figurate Italian Food, lança um novo cardápio cuidadosamente elaborado para trazer mais sabor nas baixas temperaturas. As pizzas e as focaccias de fermentação natural, e com ingredientes de produtores locais, são o destaque do menu que também é repleto de opções para os vegetarianos. Com pizzas a partir de R$ 42, e focaccias com preço único de R$ 32, o cardápio traz um pouco da Itália para Curitiba e os pedidos podem ser realizados pelo iFood ou pelo Whatsapp (41) 99246-0112.

O destaque do novo menu são as pizzas de fermentação natural nos sabores Zucchini, com molho de tomate, queijo mozzarela fresca, abobrinha fatiada, queijo parmesão e pan gratato; Linguiça, com molho de tomate, queijo mozzarela fresca, linguiça de pernil refogada e pan gratato; e Pancetta e milho, a versão da tradicional “Corn e Bacon”, aqui feita com massa de fermentação natural, queijo asiago, milho fresco refogado e pancetta curada. “O pan gratato é uma deliciosa farofa feita de focaccia que deixa a pizza super crocante. Para o menu de inverno elaborei pizzas em sabores que trazem conforto e que são perfeitas para provar em casa nos dias mais frios”, conta o chef.

Além destes, também estão no menu outros dez sabores de pizza no formato tradicional e outras sete no estilo stick, enrolada e ideal para comer com as mãos. Destaque para os sabores stick de Queijo defumado, recheada com os queijos asiago, scamorza defumada e cream cheese; Vegano, com molho de tomate e caponata italiana de berinjela, pimentões, abobrinha, cenoura, cebola roxa e tomilho fresco; Cogumelos e presunto, com cogumelos paris e shitakes salteados com tomilho fresco e presunto; e dois sabores doces, de Doce de Leite ou Nutella.

As focaccias disponíveis são a Caprese, com mozzarela fresca, tomate cereja, molho pesto e rúcula; Lombardia, com creme de gorgonzola, bastante salame tipo sopressa italiana e alfaces; e Ao funghi, com cogumelos paris e shitakes salteados, creme de gorgonzola e alfaces.

Mais informações sobre o menu do chef Henrique Campos pelo site http://figurate.com.br/

Fotos:  Marcos Campos