Com assinatura de Edu Guedes, Água Doce lança cardápio “Gastronomia, Cultura e Brasil”

0
283

Com pratos e bebidas apresentando novas propostas e trazendo o que há de melhor na culinária brasileira, a Água Doce Sabores do Brasil conta com um novo cardápio para melhorar a experiência de consumo e oferecer um mix de opções para todos os gostos durante as refeições. Elaborado após pesquisas e testes, o menu é composto por itens tradicionais e já oferecidos pela marca e com novidades desenvolvidas especialmente aos clientes. Além disso, o novo cardápio conta com a assinatura do chef Edu Guedes, que é conhecido por seu carisma, suas habilidades culinárias e pela participação em programas de televisão. O chef ganhou popularidade por sua abordagem descontraída e acessível na culinária e promete trazer uma nova cara para a comunicação de acordo com a nova estratégia da rede.

Para Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce, as alterações foram essenciais para trazer uma nova cara para a marca e ofertar novidades para os clientes. “Após meses de testes e muito trabalho, lançamos o cardápio para seguir oferecendo aos consumidores refeições de qualidade e feitas com ingredientes e combinações brasileiras, evidenciando assim cada vez mais a nossa essência, que são os sabores do Brasil. Queremos conquistar ainda mais o nosso cliente com pratos únicos e exclusivos que agradam aos mais diversos paladares, em diferentes ocasiões e com opções abrangentes para todos os gostos, seja no almoço, jantar, happy hour ou uma confraternização. Com a premissa de inovar sempre, a parceira com o Edu Guedes também vem em excelente hora, pois buscávamos um rosto que fosse a cara da marca. Ele é considerado uma referência na culinária brasileira, nicho em que estamos inseridos e nos destacamos, além de ser um nome atuante no cenário gastronômico”, explica Bertolucci.

Nos pratos, as novidades são o Medalhão ao Alho com Brócolis, que é um medalhão grelhado, acompanhado de brócolis com um toque de alho crocante; o Baião de Dois, preparado com arroz, feijão fradinho, queijo coalho, coentro e bacon e com purê de abóbora cabotiá de acompanhamento; o Camarão ao Chimichurri, apresentando camarões envoltos no molho chimichurri e acompanhados por cebolas empanadas fritas; o Filé ao Molho Royal, que são iscas de carne mergulhadas em um molho branco que acompanha arroz branco; a Tilápia com Coco, elaborada com filés de tilápia banhados em molho de coco cremoso e arroz branco de acompanhamento, e a Chapa de Carne de Sol, com cubos de carne de sol salteados com cebola, tomate cereja e queijo coalho, combinando o prato com a cremosidade do purê de cabotiá e a farofa de feijão fradinho, para proporcionar um toque crocante ao prato. Para uma entrada ainda mais especial, ou para quem procura uma porção para compartilhar, uma das novidades é o Pastel de Queijo Coalho, um queijo muito tradicional nas praias do Nordeste Brasileiro que vem reforçando a brasilidade que está sempre presente nas cozinhas da rede Água Doce.

Para que os consumidores pudessem ser levados às diferentes culturas encontradas aos quatro cantos do Brasil, a Água Doce incorporou o nome de diferentes cidades ou pontos turísticos, que são famosos em diferentes regiões do País, para nomear as diversas bebidas presentes no menu. A marca conta com novidades em sucos com combinações exclusivas, perfeitos para quem deseja um drinque sem álcool. O Suco Petrópolis é preparado com morango e laranja e coberto por espuma cítrica, dando uma sofisticação a mais na apresentação. E o Suco Cataratas traz a mesma proposta, porém é preparado com abacaxi e laranja e um toque de amora e a espuma para completar.

Já nas bebidas alcóolicas, os drinques ganham ainda mais espaço no novo cardápio. Em alta no setor gastronômico, o Gin é protagonista em diferentes lançamentos, como o drinque Paraty, que destaca o Gin Água Doce e Vermouth tinto e o Ilha do Mel, que combina o gin exclusivo da marca com o Vermouth Rosso e o destaque fica com a doçura do suspiro maçaricado, criando uma casquinha crocante. Com uísque, a novidade fica por conta do Ouro Preto, preparado com a combinação do uísque com Aperol. Já com a vodca, as surpresas são duas, o Morro dos Ventos é a combinação perfeita da vodca, abacaxi e xarope de maçã verde e, por fim, o Avenida Paulista, que combina a vodca com o Aperol.

Completando toda a brasilidade proposta pela marca no cardápio, uma das propostas é o Festival do Coquinho, que são bebidas exclusivas preparadas com o aperitivo em questão. O Coquinho Tonic combina o rum com o aperitivo, que realça os sabores e aromas de cada gole. Já o Maragogi refresca os consumidores com a união do rum Prata com o Coquinho e Curaçau Blue. O Jericoacoara junta o rum prata, Coquinho, morango e xarope de amora em uma proposta mais adocicada. Finalizando, o Canoa Quebrada é a versão tropical com rum prata com Coquinho, limão e frutas vermelhas.

Para quem planeja aproveitar uma boa refeição, petiscos saborosos e bebidas diversas em um restaurante da rede, a Água Doce oferece um ambiente aconchegante e seguro, ideal para um jantar em família e comemorações. A marca oferece um cardápio com opções variadas de pratos, sobremesas e um amplo portfólio na parte de coquetelaria, com drinques diversos, vinho e chope em suas mais de 80 lojas em diversas cidades brasileiras.

Foto: Divulgação