Cosentino inova em projeto de estande durante a Expo Revestir

0
265

A marca levou para a feira um projeto especial com elementos sensoriais marcantes. A Cosentino convidou a expert arquiteta Juliana Pippi, para materializar o projeto  “Cozinha Aromática“.

O espaço é um dos destaques do estande, que conta com o Dekton® Umber na bancada. A peça, que é valorizada graças à iluminação indireta do local, integra a coleção Kraftizen e trata-se de um material conhecido pela resistência elevada à fogo, atritos, riscos e manchas, assim como às demais linhas de Dekton®. Na ocasião, a bancada será um dos pontos de estímulo sensorial.

O espaço tem como cenário

A Ilha da Cozinha Aromática será o cenário para um cardápio temático preparado pelas chefs Juliana e Renata, da Consuelo Cuisine, no decorrer da feira. Assim, o estande traça um elo entre a região da Andaluzia, local metropolitano composto por colinas, rios e campos agrícolas na costa sul da Espanha, onde a cidade de Almeria e a fábrica da Cosentino estão situadas, e os povoados árabes que estiveram por estes arredores por quase 800 anos.

No que diz respeito à série Dekton® Kraftizen, as peças Albarium, Argentium, Micron e Nacre também compõem o projeto, que ainda é envolto pelo Dekton® Onirika, que foi lançada em 2022, mas debuta na feira com os produtos Awake, Trance, Neural e Somnia. Na ocasião, o projeto ainda exibe a estreia da coleção Dekton® Pietra Kode, que chega com as cores Marmorio, Avorio e Ceppo.

Com resistência a riscos e manchas, a coleção Silestone® Sunlit Days também está em evidência no projeto, com as peças Cala Blue, Arcilla Red e Posidonia Green. O espaço da Cosentino ainda reforça a diversificação no que confere às inúmeras possibilidades de aplicação dos produtos da empresa. O Dekton®, por exemplo, é versátil conforme o seu uso tem funcionalidade atrelada à espessura escolhida para o projeto, sendo utilizado em móveis soltos (mesinhas, banco e sofa), na prateleira da cozinha, nos cachepôs e até nas portas do móvel da bancada.

O uso exemplifica a polivalência do Dekton®, que através da sua versão de 4 mm funciona em paredes. Enquanto isso, a espessura de 8 mm é indicada para pisos residenciais, contando com aplicação fácil e prática. Bancadas funcionais, por sua vez, combinam com as densidades de 12 e 20mm de Dekton® ou Silestone®.

A Coleção Silestone® Ethereal é outra atração no estande da Cosentino na Expo Revestir, sendo representada pela tonalidade Glow com a tecnologia HybriQ+, sendo produzida com o mínimo de 20% de material reciclado, com água 100% reciclada e apenas energia elétrica renovável.

De acordo com Juliana Pippi, o projeto apresenta as próprias origens da Cosentino em consonância com os produtos de alta resistência, durabilidade e versatilidade. “O espaço exibe uma fusão da influência hispânica e árabe, sendo inspirado na região onde se localiza a fábrica da Cosentino. Em meio aos diversos lançamentos e a predominância dos tons terrosos, o conceito do projeto é oferecer um espaço de experiência e descanso dentro da feira, com lounges que funcionam como um grande oásis e a cozinha aromática que explora outros sentidos”, frisou a arquiteta, que se inspirou justamente em suas viagens pelo mundo e uma imersão em Alhambra para conceituar todo esse projeto.

Já a Gerente de Marketing da Cosentino Brasil, Andreia Cristina Mariotto, ressalta o grande marco do estande. “É uma oportunidade para conhecer o potencial dos nossos materiais e ver como algumas combinações podem funcionar na prática, com a resistência às altas temperaturas que o Dekton® oferece nas bancadas de cozinha, por exemplo”, revela.

Foto: Divulgação