Couromoda 2024: Moleca apresenta nova coleção inspirada no street style

0
169

Por aqui, das sapatilhas às botas, passando pelas bolsas, lucky charms e meias só tem hit atrás de hit. Afinal, a Moleca é mestre dos mestres em criar e produzir calçados e acessórios que são legítimos life hacks (na tradução literal, truques da vida) no cotidiano feminino.

Feras na selva urbana

A trend (na lista das mais cobiçadas para 2024) injeta confiança e exotismo às produções. Moleca, antenadíssima ao gosto e, óbvio, na originalidade das suas #girlpowers, escalou a animal print como protagonista em espadrilles, flats, sneakers e mary jane (alçada ao posto de must-have,hein!). Aliás, no app vizinho (TikTok), a estampa já angariou 377,9 milhões de visualizações.

Magenta Chic

A tonalidade, síntese da feminilidade em eras digitais, chega toda trabalhada na versatilidade para interagir com a cultura pop, outro tema que a Moleca amaaaaaaa! Ostentando energia e personalidade, a nuance colore flats (com bico square), tamancos com salto baby block e bags em versões shoulder e tiracolo que, arrematam a sedução cromática do magenta através do acabamento que remete ao puffer/matelassê.

Fandom do brilho

Se o negócio é brilhar, a Moleca ilumina. Por isso, o mix de produtos que, definitivamente, não passa despercebido só aumenta! A nova coleção é inspirada nas sporty sandals com solados mais altos (oi conforto!), de linhas retas ou marcantes, com tiras em elástico ou minimalistas (ambas, com muita cintilância) e na flat, que traz o apelo infalível da manta de brilho no cabedal. Inclusive, o acabamento reluzente sobe, literalmente, na vida se espalhando com pompa e circunstância pela face frontal ou pela aba de fechamento das bags transversais (crossbody).

Color blocking

A moda vive “flashbacks” e no radar da Moleca, o color blocking é a vibe da vez! A marca reimaginou a alegria colorida dos anos 80. Dessa vez, a onda multicolor abusa da criatividade, rompendo padrões (que cá entre nós, já andavam meio caretinhas) propondo combinações surpreendentes em pink, laranja intense, amarelo (nomeado High Visibilty pela Pantone/Coloro e listado como colortrend daqui até 2024!) nos calçados. Para aumentar a potência nos Lucky charms, doses vibrantes de verde, azul e lilás dão aquela personalizada by Moleca.

Loucura, loucura!

Estamos falando dos tênis, os queridinhos no closet contemporâneo. Dando close no visual das mulheres de todas as idades, eles sinalizam que a ordem no comportamento é comodidade! E se vierem trabalhados com influência atemporal – e fortíssimas referências resgatadas pela street culture, como o modelo em branco off e recorte em forma de T (em camurça cinza, no bico, que estiliza agora o que lá atrás, início dos anos 50, era usado (veja só!) em treinos de futebol, melhor ainda! Espaço também para canos baixo e alto (high-top), monocromia com predominância do branco e do preto, solados clássico e caixa, e detalhes metalizados (porque né, é Moleca!). Já as meias da marca dão upgrade esperto, promovendo sensação gostosa que envolve os pés e muito impacto no resultado final do outfit.

Uma vez best, sempre best

É um amor… uma paixão e que tem explicação: pensou em sapatilha, pensou Moleca. Pausa para um instante de vaidade: a hashtag Sapatilha Moleca já bateu mais de 130 mil visualizações (e contando…). Essa relação, que ultrapassa gerações caminha lado a lado com as mulheres há quase quatro décadas. Para manter acesa a chama desse desejo, só sucessos!  Começando pelos tons rosa e vinho namorando lindamente na versão cap toe. Já o preto surge na charmosa companhia de fio de cristais. O nude em verniz e sua maxi fivela brilhante são pura elegância. Representando a realeza fashionista, branco off e seu aplique em banho dourado. Para se comprometer de vez: palmilhas acolchoadas e designs que se adaptam à silhueta dos pés.

Boots são as favoritas

Abram alas para elas, as botas. Sim, as peças mais aguardadas quando se fala em dias frios… e quentes também, viu! A Moleca já sacou (faz tempo) que as boots – coturnos, chelsea e ankle são as favoritas -, têm presença confirmada de janeiro a janeiro. O preto e o café, no quesito cor, seguem na liderança. Estão aí os festivais de música para provar que esse bilhete é cheio de verdades! Por isso, além da curadoria aplicada nos comprimentos dos canos, nas escolhas de solados e saltos e dos adereços (correntes, zíperes, tiras de brilho – estas, ocupando nova função, como atacadores), incorpora um olhar muito atento às napas, mirando em atributos de conforto térmico que se ajustam às variações de temperatura.

Fotos: Divulgação