Decolar comemora 25 anos transformando o setor de viagens na América Latina por meio da tecnologia

0
502
Despegar (NYSE: DESP) Rings The Closing Bell® The New York Stock Exchange welcomes executives and guests of Despegar (NYSE: DESP), today, Wednesday, April 3, 2024, to celebrate its 25th anniversary of founding. To honor the occasion, Damian Scokin, Chief Executive Officer, joined by Chris Taylor, NYSE Global Head of Advisory, rings the Closing Bell®. Photo Credit: NYSE The enclosed content is the property of NYSE Group, Inc. or its affiliates and is protected by U.S. and international copyright and trademark laws. © 2024 NYSE Group, Inc. All rights reserved.

Ao completar 25 anos desde sua fundação, em 1999, a Decolar tem a liderança consolidada no setor de viagens da América Latina, com mais de 30 milhões de clientes em 19 países. Com a incorporação de Best Day, Viajes Falabella, HotelDO, ViajaNet, Stays.Net e Koin ao Grupo, a empresa vem fortalecendo sua estratégia omnichannel e seu amplo portfólio de produtos e serviços. Para comemorar a data, a empresa foi convidada pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para participar, na quarta-feira, dia 3 de abril, da icônica cerimônia do Closing Bell, transmitida ao vivo pelo YouTube.

Esse reconhecimento chega em um momento muito promissor para a Decolar, que divulgou em março resultados recordes para o último trimestre de 2023, com Gross Bookings (Reservas Brutas) de US$1,5 milhão – as mais altas desde que abriu o capital em 2017. Esses números foram alcançados graças a níveis de crescimento e penetração nunca antes atingidos em seus principais mercados (Brasil e México) e também graças a estratégias específicas, como a venda de pacotes de viagem.

Em março, para seguir oferecendo aos seus clientes uma viagem completa e personalizada, a Decolar lançou a SOFIA – a primeira assistente de viagem que integra IA generativa com uma interface virtual incremental e adaptável. A SOFIA chegou para revolucionar o setor de viagens e vai agregar mais valor ao longo do tempo, incorporando novas funcionalidades. Um avanço que marca o posicionamento da Decolar como a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina há 25 anos.

“A Decolar tem uma história de 25 anos de inovação constante em tecnologia e produtos para tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para os latino-americanos. Nosso mais recente marco tecnológico é a SOFIA, que está redefinindo e elevando a experiência do cliente por meio de IA generativa. Esperamos que a SOFIA fortaleça significativamente a vantagem competitiva da Decolar, além de facilitar nossa penetração no mercado de viagens B2B e em países fora da região. Atualmente, somos a empresa de tecnologia de viagens que mais cresce no mundo. No futuro, esperamos ser também a líder em tecnologia no mercado global de viagens”, diz Damián Scokin, CEO do Grupo Decolar.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Foto: Divulgação