ssOtica traz Inteligência Artificial à Expo Óptica 2024

0
411

O software de gestão ssOtica, desenvolvido pela Ipê Digital de Uberlândia (MG), vai participar da Expo Óptica 2024 para ampliar sua base de negócios que atualmente conta com 6 mil clientes. “Eventos dessa envergadura são ideais para nos aproximarmos das principais lideranças do segmento óptico’, diz Rafael Barros Nunes, CEO da empresa. A Expo Óptica 2024, maior evento do setor óptico da América Latina, é promovida pela Abióptica e acontece de 10 a 13 de abril de 2024 no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo (SP).

A principal novidade da ssOtica é a Jess, a Inteligência Artificial para atuação no marketing. A Jess será responsável por manter os lojistas atualizados sobre as tendências de mercado, materiais de divulgação, dicas práticas e até suporte na gestão eficiente da ótica.

Outra inovação é o módulo de Orçamento que permite criar propostas no sistema sem papel. Os orçamentos são personalizados com detalhes como nome do funcionário, loja e prazo de validade. Isso possibilita o gerenciamento mais ágil do negócio com a conversão em vendas ou ordens de serviço em tarefas mais simples.

Por fim, a ssOtica apresenta a Agenda, a mais nova funcionalidade do software, que permite controle total sobre lembretes de eventos agendados, de quem pode acessá-la e gerenciamento de cadastro dos profissionais e dos compromissos da ótica. A Agenda é integrada ao Ótica Zap, ordem de serviço e departamento de vendas.

O software ssOtica foi desenvolvido pela Ipê Digital, empresa de tecnologia criada em 2010 em Uberlândia (MG), com o objetivo de facilitar a rotina do dono de ótica para que ele possa focar no mais importante: vender. Além do ssOtica a Ipê oferece soluções para automatização de pós-vendas (Ótica Zap) e tecnologia para tomada de medidas pupilares (Pupilômetro Virtual). O ssOtica está presente em mais de 6 mil clientes de todo o Brasil.

Foto: Divulgação