Especial de Natal: ABUP apresenta várias tendências em artigos para mesa posta e decoração da casa

0
269

Falta apenas um mês para a celebração do Natal! Este é o melhor momento para pensar nos preparativos da decoração da casa, em cada detalhe da mesa posta, no cardápio que será escolhido para a ceia e, é claro, na tão sonhada lista de presentes. O fato é que o clima natalino enche o coração de todos com muita alegria e gera uma enorme vontade de deixar o lar ainda mais belo e aconchegante para receber a família e os amigos nas festividades.

Para quem está preparando a lista de compras com artigos decorativos e utilidades para adornar a casa, precisa estar atento às últimas tendências do mercado. Afinal, a cada ano surge uma série de novidades para valorizar ainda mais o clima de festa. Pensando nisso, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – representada por suas marcas parceiras – apresenta diversas inspirações de decoração, sugestões de produtos, além de revelar tudo o que está em alta.

Verde & Dourado

Para o presidente da ABUP, Jamil Rima: “As decorações de Natal nos últimos anos têm promovido uma atmosfera mais leve, clean e prática, porém sem perder toda a magia dessa época do ano. As pessoas estão ousando mais, criando sua própria maneira de decorar, com inspirações em diversos estilos. Também se observa uma maior procura por itens em dourado e verde, como nova alternativa ao padrão de vermelho e verde. Por esse motivo, os profissionais do segmento têm oferecido uma série maior de lançamentos a fim de satisfazer esse público”, conta.

O vermelho permanece nos corações…

Para os apaixonados por vermelho, um aviso importante: a cor permanece no décor como símbolo do encanto do Natal. Entretanto, tal movimento de renovação ocorre para gerar outras possibilidades de ambientes. “A criatividade está cada vez mais presente nas casas brasileiras, por isso é natural querer mudar os espaços com o passar do tempo, sem deixar de lado a tradição e a beleza do Natal”, completa Jamil.

Cada detalhe importa

A expressão da personalidade, assim como dos desejos dos anfitriões por meio da decoração, também é uma tendência bastante presente atualmente. Pode-se perceber isso através de objetos, enfeites e utensílios com o uso de palavras, frases, desenhos e votos para o Natal e o Ano Novo que se inicia.

Mesa Posta

A ceia é um dos grandes momentos da comemoração. Hora em que a família se reúne em torno da mesa para festejar, fazer orações, colocar a conversa em dia e provar as receitas passadas de geração em geração. Por isso, cada peça escolhida para integrar esse espaço deve ser pensado com muito carinho.

Falando em mesa de Natal, não se pode esquecer das velas, que agregam charme a todo tipo de ambiente, além de estarem presentes nos rituais de fé e momentos de orações.

Foto: Divulgação