Estética in São Paulo prevê setor de beleza aquecido

0
405

De 1 a 3 de abril (sábado a segunda-feira), acontece em São Paulo mais uma edição da Estética in São Paulo, evento de beleza, saúde e bem-estar que reúne de forma simultânea feira, congressos e fórum que destacam as tendências do setor e as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos. Segundo o SEBRAE o setor de beleza representa 4% do PIB nacional, dentro desta movimentação, a organização do evento estima que serão gerados R$ 55 milhões em negócios durante os três dias. “A nossa expectativa de crescimento para esse ano é de 15%, além das oportunidades de negócios que são criadas dentro da feira que recebe entre seus visitantes profissionais com poder de decisão na definição e na compra de produtos ou equipamentos”, explica Eduardo Gouvêa, sócio-diretor do Grupo Estética in.

A Estética In São Paulo espera receber 27 mil visitantes, dentre eles 7 mil congressistas que buscam se especializar e adquirir conhecimentos nas áreas de estética, dermomicropigmentação, saúde capilar, cílios, bem-estar e aprimoramento e harmonização estética. Serão 250 expositores que trarão as principais tendências do setor em seus lançamentos que movimentam o mercado e contribuem para que o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área de beleza, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Esses produtos lançados não ficam parados na prateleira, mas sim dominam as rotinas de skin care e cabines de clínicas de estética, já que, segundo a Abihpec, 1,5% do orçamento do brasileiro é destinado ao consumo de produtos ou serviços desta categoria. O aquecimento do setor não tem previsão de queda,  até 2030 a expectativa é de um crescimento de até 4,76% por ano, segundo a previsão da Goldstein Research.

Foto: Divulgação