A Expo Óptica 2023 será o polo de negócios e capacitação do setor óptico brasileiro. A Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento, programou uma série de workshops e oficinas para levar mais conhecimento aos profissionais do setor. “Vamos criar um ambiente de suporte aos negócios e formação profissional para as empresas”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
A programação inclui workshops, oficinas e palestras com os temas mais relevantes do setor. Moda, economia, saúde, tecnologia, visual merchandising, beleza e comportamento, visagismo e coloração pessoal, montagem, conserto de óculos entre outros estarão presentes neste ano.
“O programa de Capacitação da Expo Óptica 2023 trará conhecimento e atualização para os negócios do setor porque todos os conteúdos foram desenvolvidos com foco na atividade da indústria e varejos óticos”, explica a executiva. “Dessa forma os profissionais poderão desenvolver habilidades relevantes para o seu crescimento e consolidação profissional, tanto os funcionários como dirigentes das óticas impulsionando positivamente os negócios”, diz.
A edição 2022 do evento registrou recorde de presença. Foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019. Para 2023 a expectativa é que a visitação cresça 7% em relação ao ano anterior. “A retomada da atividade econômica impulsiona o desejo de conhecer novidades e cria a necessidade de manter atualizado para enfrentar a concorrência. Além do otimismo causado pelo crescimento nas vendas em 2022 de 11,17% no varejo óptico”, explica Ambra.
De acordo com a entidade, na edição 2022 o volume de negócios gerados foi superior a R$ 750 milhões. Em 2019 ficou em torno de R$ 500 milhões. “Esperamos um crescimento de 10% nas vendas na edição de 2023 em relação a 2022”, estima a executiva.
Foto: Divulgação