Fevest Conceito 2023 contou com representantes de todo Brasil e exterior

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Na última semana, Nova Friburgo recebeu a Fevest Conceito 2023, uma das maiores feiras brasileiras de moda, lingerie, praia, fitness e matéria-prima. Em outras edições, a feira abria ao consumidor final, mas, este ano, uma das novidades, foi o retorno ao formato B2B, (Business to Business) com vendas entre empresas, que contou com movimentação de mais de 9 mil empresários do setor, entre confeccionistas, fornecedores e serviços, em um espaço de 12 mil m², instalado no Country Clube, em Nova Friburgo.

De acordo com o balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, estiveram presentes 4.535 compradores, de diversos estados do Brasil. Dentre os estados que marcaram presença estão: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Para o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes, realizador do evento, é uma alegria ver a Fevest sendo reconhecida por sua importância nacional. Todos os anos, a organização estimula a vinda de empresários de outros estados com transfer partindo dos aeroportos do Rio até o evento, e essa iniciativa tem sido positiva. “Estamos muito felizes com o resultado da feira, que trouxe para o Polo de Nova Friburgo compradores em potencial, movimentando a economia local. O agendamento da próxima edição, fará com que outros interessados, se organizem para estar conosco, e isso nos deixa com boas expectativas, de que o próximo ano, teremos novos recordes de público” comenta o presidente.

Nos 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, foi possível encontrar peças para o dia a dia, conforto, e também para ocasiões especiais. Conhecida por lançar tendências, já se podia encontrar nas peças, as cores frutadas, a aposta do verão 2024, como o amarelo da banana, o vermelho da melancia, o verde pepino, e muito mais.

Além de novidades do mundo da moda, ao longo dos três dias, o público presente contou com desfiles, além de palestras e workshops do universo como: e-commerce, tecnologia, marketing digital, sustentabilidade, entre outros. Todas essas palestras foram oferecidas gratuitamente ao público, em uma série de mais de 20 temas. O espaço ainda contou com instituições como: Firjan, Sebrae, Senac, Sicred, Sicoob, Correios, entre outros.

Na arena de desfiles, o público também conheceu o resultado de trabalho dos alunos do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que esse ano desenvolveram uma coleção que recontou a história de Nova Friburgo através de técnicas de pontilhismo, xilogravura, grafite e mosaico. O objetivo do projeto foi permitir que as empresas conheçam, os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa.

E, entre intercâmbio com empresários, negócios fechados e muito aprendizado, a feira se consolida a cada edição, sendo conhecida por profissionais do setor têxtil, de todo o Brasil, e também do exterior. E, para que todos possam se organizar com antecedência, já foi anunciada a data da edição 2024, marcada para agosto, no Nova Friburgo Country Clube.

Loja Virtual é lançada e ficará à disposição de todos durante 1 ano

Mais uma novidade para fomentar o Polo de Nova Friburgo, é a loja virtual, que ficará à disposição dos empresários durante todo o ano. Esta é uma forma de manter aquecido o mercado, em um intercâmbio entre confecções e empresas. Basta acessar o site www.fevest.com na aba ‘Fevest virtual’ realizar o seu cadastro e ter acesso as empresas expositoras da Fevest 2023.

Foto: Divulgação