FIPAN 2023 acontecerá dos dias 25 a 28 de julho

0
351

A FIPAN 2023 veio para quebrar recordes! Nesta edição, terá sua maior área de exposição em metros quadrados da história. O evento contará com cerca de 400 expositores que trarão 500 marcas para um público visitante de 55 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento.

Além de estar em sua maior edição, a FIPAN 2023 trará mais uma vez diversas ideias e eventos paralelos que foram muito populares nas edições passadas e que acabaram se tornando parte integral de sua própria identidade

A edição de 2023 trará todas as atrações que os visitantes da feira adoram experimentar e até mesmo torcer. Neste ano, a tradicional Arena do Pão realizará o Campeonato da Panificação entre padeiros que vão apresentar suas melhores receitas que serão apreciadas tanto pelo público quanto por um júri especial chefiado pelo chef Luiz Farias.

O campeonato terá os oito finalistas que serão selecionados em quatroseletivas que ocorrerão em vários estados do país. Eles irão disputar o prêmio de Melhor Panificador do Brasil na 2ª edição do Campeonato Nacional de Panificação, patrocinado pela Ireks e Bunge durante os dias da FIPAN 2023.

Já a Arena do Confeiteiro retorna com um espaço exclusivo de 400 m² destinados à confeitaria profissional. Neste ano será realizado o 1º Campeonato de Bolos, com a exposição de cerca de 100 bolos decorados que serão distribuídos pelo espaço da arena, onde os visitantes e um júri especializado poderão votar em cinco categorias para escolher o bolo vencedor cujo confeiteiro receberá um forno de ponta de linha da empresa Titã.

O espaço também contará com 4 auditórios para exibir aulas demonstrativas de confeitaria profissional com capacidade de 30 alunos, cada. Além disso, também terá um sala para aulas práticas para até 12 alunos. A Arena do Confeiteiro da FIPAN 2023 é patrocinada pela FINNA e Nutella.

Os amantes da boa pizza também não ficarão desapontados, pois a FIPAN 2023 também contará com a FIPAN PIZZA. Nela, assim como ocorria em edições anteriores, será realizado o Campeonato Internacional da Pizza, neste ano novamente patrocinado pela Le 5 Stagioni.

O campeonato selecionará o finalista que representará o Brasil na grande final mundial sediada na Itália em 2024. O espaço contará com uma área de 140m² e, além do campeonato, também receberá aulas profissionais que os visitantes poderão assistir e aprender diversas técnicas por quem mais entende do assunto – o espaço é coordenado pelo Instituto CONPIZZA e patrocinado pela BACIO.

Com tanta comida, também não pode faltar um bom cafézinho. Como muitos sabem, tirar um café saboroso requer prática até encontrar um estado de arte. Para isso, a FIPAN 2023 apresenta a Estação Café, espaço coordenado pela BARESSP, cujo principal objetivo do evento é apresentar ao visitante, o melhor conteúdo possível com aulas demonstrativas de até uma hora realizadas pelos melhores profissionais do setor.

Para os profissionais do setor, também teremos o retorno do importante Congresso FIPAN 2023 ocorrendo antes da abertura da feira no período da manhã, das 10 às 13 horas, durante os três primeiros dias do evento.

O Congresso FIPAN terá a apresentação de palestras e cases de sucesso, todos voltados ao futuro do negócio de alimentação com temas orbitando a evolução da tecnologia e os novos desafios de se modernizar.

Foto: Divulgação