Francal ABLAC Show 2022

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A 52ª edição da Francal ABLAC Show, que começou na segunda-feira, dia 22 de agosto, no Expo Center Norte, tem a proposta de levar muito conteúdo relevante para a capacitação e formação do lojista.

A organizadora Francal Feiras quer ampliar o relacionamento entre toda a cadeia produtiva e passa a incluir não apenas a indústria, mas também o varejo calçadista no evento.

O reposicionamento começou em 2020, quando a Francal firmou parceria com a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) para viabilizar a organização do evento voltado aos varejistas.

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Este será o primeiro ano em que a feira leva o nome da entidade representante dos lojistas. Na área de conteúdo a parceria é com o Istituto Europeo di Design (IED) para a curadoria das palestras que serão realizadas no espaço “100% Varejo”.

De acordo com Meline Moumdjian, Coordenadora dos Cursos de Calçados e Bolsas do IED, as palestras trazem foco na evolução do design de calçados no Brasil, formação de profissionais e empreendedorismo.

“A proposta é trazer para o evento uma oferta de conteúdo relevante para a capacitação e formação do lojista que vem para efetuar as compras da coleção de verão e também está em busca de atualização no segmento no qual atua”, afirma.

Segundo ela, as palestras pretendem trazer um panorama sobre o momento do mercado, as tendências de moda e consumo, além de detalhes sobre a comercialização digital e física.

Nesse contexto, serão apresentadas as ferramentas para exposição e comunicação dos produtos e serviços com o objetivo de encantar o consumidor e provocar a conversão.

“Serão explorados ainda os pontos de conexão temática, em que os diferenciais dos produtos podem ser apresentados de forma a valorizar a inovação, tecnologia, sustentabilidade e outros aspectos que atendam a necessidade e o interesse do consumidor”, finaliza.

Foto: IBTec