Hair Brasil celebra 20 anos e aposta em eventos inovadores e na força de parcerias educacionais

0
284

Milhares de  gestores de salões de beleza, distribuidores de cosméticos, cabeleireiros, maquiadores, manicures, dermopigmentadores, barbeiros, visagistas, tatuadores e profissionais de outros segmentos da beleza devem passar pelos corredores do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de março durante a edição comemorativa de 20 anos da Hair Brasil  – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética -, que se consolidou ao longo das duas últimas décadas como  um marcoimportante para profissionais da área no Brasil e na América Latina.

De sábado (25/3) a terça-feira (28/3), os visitantes  brasileiros e latinoamericanos  conhecerão  novidades e tendências em produtos, serviços e tecnologia apresentadas pelas mais de  500  marcas expositoras para cabeleireiros, administradores de salões, maquiadores, manicures, visagistas, entre outros profissionais do mercado da beleza. Ao chegar à 20ª edição, a Hair Brasil reforça o seu comprometimento com a educação e  a  atualização profissional de qualidade na inovação  com a  realização do  Fórum Educacional,  com  uma intensa programação de congressos, workshops, oficinas, simpósios, seminários, competições, palestras e jornadas de conteúdo.

O diretor da Hair Brasil,  Antonio  Carvalho Jr, ressalta a preocupação em consolidar, ano após ano,  a relevância de cursos, palestras e atividades  para  os  profissionais que buscam se atualizar,  tendo  no mesmo  espaço a oportunidade  encontrar  produtos, serviços e  oportunidades  de  negócios. “O mundo mudou e está mais veloz e dinâmico. Para acompanhar as novas demandas de mercado, oferecemos mais de 100h de conteúdo e informação nestal na 20ª edição. Além disso, o profissional encontrará uma plataforma de negócios com lançamentos e novidades para ficar atualizado.

Fórum Educacional Hair Brasil

A educação com foco na qualificação profissional  tem sido  o principal pilar da Hair Brasil, pioneira no lançamento de diversos eventos como Congressos para Manicures, Visagistas, Dermopigmentadores, entre outros. Em 2023 isto se confirma com uma programação extensa e mais de 100 horas de conteúdo em Congressos, Seminários, Simpósios, Encontros, Workshops, Oficinas e Palestras, que acontecerão presencialmente  nos cinco auditórios da feira.

Nesta edição do Fórum Educacional, a Hair Brasil contou com uma parceria de qualidade com os mestres em Visagismo e doutorando em Tecnologia da Inteligência,  Robson Trindade  e  Tania Trindade, professora mestre de Visagismo,  mentora pessoal e empresarial para desenvolvimento de marca e novos negócios. Eles são os curadores de conteúdo dos eventos presenciais que acontecerão ao longo dos quatro dias da feira.

Os conteúdos do Fórum Educacional Hair Brasil 2023 giram em torno de temas relevantes para a atuação no segmento, como cabelos, manicure, maquiagem, negócios e gestão, barbearia, visagismo e dermopigmentação. Entre as novidades desse ano, estão o 1º Congresso de Terapia Capilar Humanizada, 1º Simpósio de Barbeiros e 1º Encontro de Tatuagem: Beleza e Arte na Pele, além das Viradas Educacionais (que completam 24h de conteúdo após o encerramento do evento presencial) de diversos eventos como os Congressos de Maquiagem e Visagismo, Circuito Profissional para Cabelos Crespos, Cacheados e Ondulados, entre outros.

Além disso, o 9º Congresso de Tricologia deste ano, unirá teoria e prática no palco, sendo o primeiro Congresso Hands On da Hair Brasil. Este evento tem como coordenadora convidada a professora Sandra Rojas e contará com nomes de força no segmento como Suzana Polonca, Flora Ramos, Amanda Barbeito, Bruno Natal, entre outros.

Por fim, ministrarão  workshops  e oficinas especiais para cabeleireiros grandes profissionais como Paulo Persil, Lu Carrilho, Lilian Gonçalves, Rodrigo de La Lastra, Katiúscia Teles e Luciana Oliveira. No segmento da maquiagem, Max Weber e Thais Giraldelli também estarão à frente destes eventos para os interessados em aprender com os melhores. 

Quem quiser participar do Fórum Educacional Hair Brasil podem adquirir os ingressos por valores a partir de R$ 190 com acesso ao pavilhão em todos os dias do evento.

Destaques

A Ecosmetics levará para a Hair Brasil 2023 um  mega estande  com 3 palcos interativos e uma sala de workshop para 80 pessoas. Com um time de 56 educadores nacionais e internacionais renomados, apresentará um conteúdo de alto padrão de ensino e a programação contará com diversosworkshops gratuitos ao longo dos quatro dias da feira, com produção de 90 modelos/cabelos. Entre os temas estarão penteado, corte em realidade aumentada, balayage, corte masculino, terapia capilar e palestras de administração de salão.

Além disso, a S Professional, marca pertencente ao grupo internacional Be Factory, oferecerá dois cursos gratuitos por dia, que acontcerão dentro do estande da marca, localizado no pavilhão Profissional Show, com aulas dos especialistas e embaixadores da  S Professionals:  Kátia Marrques,  Diogo Barbosa, Raphaela Gonzales, Pri Doarth, José Costa & Diogo Carlos, Denya Araújo, Tami Ignácio e Gabriel Moreno.

A Aegla Pro Nails também levará à 20ª edição da Hair Brasil workshops e treinamentos gratuitos com embaixadoras da marca e profissionais de destaque no segmento de manicures para visitantes do evento.

Ainda, a manicure e ex-BBB Natalia Deodato, que ganhou notoriedade no  reality-show  de 2022, estará no estande nos dois últimos dias do evento (27 e 28/3), para lançar sua linha exclusiva de esmaltes em gel.

Foto: Divulgação