Heineken instala bar futurista no Rock in Rio Brasil 2022

3134

A marca de cerveja  Heineken, patrocinadora oficial do festival de música instalou um bar ao lado do palco New Dance Order.

Desenvolvido em parceria com a Agência Atenas, o Bar Futurista da Heineken tem um design que é inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista para combinar com o ambiente do Rock in Rio 2022. No espaço, plantas e leds se unem em uma ambientação futurista que destaca o já conhecido verde da Heineken e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade que compõem esse e demais espaços da marca no festival.

O espaço reserva para o público cerca de 1,3 milhão de litros de cerveja. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations.

“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, explica Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.

A ação promove um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências imersivas e um convite à reflexão. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja.

Foto: Divulgação