Junho chega repleto de eventos de tecnologia e inovação em SP: Confira a agenda completa

0
230

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o Brasil está no ranking dos 10 maiores mercados de tecnologia do mundo, já sendo líder do setor na América Latina. As startups e empresas de tecnologia têm encontrado condições favoráveis para oferecer soluções inovadoras em setores variados, como financeiro, saúde, educação, agrícola e de tecnologia em grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, entre outras.

Mas como acompanhar esse cenário disruptivo? Para empreendedores, estudantes e entusiastas de tecnologia e inovação, separamos as principais oportunidades de eventos que acontecem em São Paulo no mês de junho. As opções  trazem palestras, painéis e workshops com os principais especialistas do mercado.

Confira abaixo a agenda completa de eventos:

Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais (IFES) de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES) – De 4 à 6 de junho – Novotel.

O WTICIFES é um evento  direcionado aos órgãos de TIC das IFES. Sendo assim, é uma oportunidade para atualização sobre tendências e novas soluções disponíveis no mercado, como também de intercâmbio de informações e troca de experiências entre estudantes e  empresas.

IOT Solutions Congress Brasil – 6 e 7 de junho – Transamérica Expo Center. Este evento é a edição brasileira do IOT Solutions World Congress, um encontro internacional anual para líderes da indústria, especialistas em tecnologia e profissionais C-level. O congresso deve focar em inovações no campo da Internet das Coisas (IoT), trazendo discussões sobre o potencial desta tecnologia em empresas de diversos segmentos.

World Agri-Tech South America Summit – 18 e 19 de junho – Hotel Unique São Paulo. Trazendo uma visão aprofundada de toda a cadeia de suprimentos para soluções “do campo ao prato”, este evento explora como os investimentos, as parcerias e as novas tecnologias estão aumentando a resiliência da produção de alimentos na América do Sul. A programação apresenta o vasto potencial desta região para impulsionar uma transição global para práticas agrícolas sustentáveis e climaticamente inteligentes.

Tech Trends SP – 25 e 26 de junho – Expo Center Norte. Este evento vai proporcionar um ambiente de negócios integrado e conteúdos relevantes com grandes nomes do setor público e privado. O evento apresenta trilhas temáticas que são tendência na atualidade, como inteligência artificial, cibersegurança, data, cloud, gamificação e govtech.

Ocupando mais de 3 mil m² para transbordar inovação, o Tech Trends SP conta com as áreas Startup Village,  Meeting Hub e Eventos de networking e será dividido em 3 palcos: Globaltech, Inovatech e Futuretech. Entre as atrações confirmadas, estão Alessandra Karine – VP Public da Microsoft; Juliano Kimura – CEO e Founder da Confraria Web3 e João Paulo Aragão – FSI Expert Latam Microsoft.

Febraban Tech – De 25 à 27 de junho – Transamerica Expo Center. Com o tema central “A jornada responsável na nova Economia da IA”, o evento traz para esta edição a preocupação dos bancos de como a economia e, principalmente, o setor financeiro, estão se preparando para utilizar de forma responsável novos recursos e avanços da inteligência artificial. O evento reúne as lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação para debates sobre temas atuais da economia digital.

Foto: Freepik