Juntos Somos Mais projeta aumento de 50% nos atendimentos na Feicon 2023

396

Após transacionar R$ 9 bilhões no marketplace em 2022, a startup Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, aposta em um aumento de 50% no número de visitantes em seu estande na 27ª FEICON, maior encontro da construção civil da América Latina. O evento acontece de 11 a 14 de abril, no São Paulo Expo.

Com isso, a empresa espera superar o sucesso alcançado na edição do ano passado, quando mais de 2 mil varejistas, profissionais de obra e representantes de indústrias foram atendidos no espaço expositivo. Entre os motivos estão o crescimento do mercado e a expansão da empresa. 

“Trabalhamos para acelerar a presença de tecnologia e inteligência de dados na construção civil. Hoje, a Juntos Somos Mais responde pelo maior e-commerce B2B de materiais de construção do Brasil, além do programa de fidelidade com mais de 500 mil pessoas cadastradas. Contamos também com duas plataformas para a contratação de serviços de manutenção e realização de obras, o habitissimo e o Triider”, informa Juliana Carsoni, CEO da startup.

A aposta em experiência e ativações no estande também estão entre as estratégias para fortalecer ainda mais a proposta de valor da marca entre os visitantes, construir relacionamentos e acelerar as negociações. “Como atuamos em modelo de coalização e já cobrimos grande parte dos segmentos do setor por meio de parcerias, enxergamos a feira como um momento de relacionamento, ou seja, mais do que fazer novos negócios com outras indústrias, queremos estreitar e perenizar os negócios atuais e aproveitar o evento para atrair novos membros entre varejistas e profissionais de obra para nosso ecossistema”, destaca Carsoni.

Sem revelar detalhes do que tem sido preparado para o público, Rafael Salomão, Diretor de Marketing e Growth na Juntos Somos Mais, dá algumas pistas do que os visitantes encontrarão no estande. “As nossas soluções atuam diretamente nas principais dores de varejistas, auxiliando-os a comprar melhor e vender mais, e também nas necessidades de profissionais de obra, visando a aquisição de mais oportunidades de trabalho, aprendizado e qualificação, além de benefícios para eles e suas famílias”.

O gestor ainda acrescenta, “nossa participação (no ano passado) foi bastante focada em apresentar aos visitantes como as nossas soluções são pensadas na resolução de problemas do dia a dia deles. Investimos cerca de R$3 milhões voltados para ações de desenvolvimento com membros atuais e novos membros do nosso ecossistema. Patrocinar a FEICON tem sido uma ação bastante interessante para compor nossa estratégia e esforços de comunicação de marca e relacionamento com públicos-alvo de nossas iniciativas”.

Criada em 2018, a Juntos Somos Mais tem atuado na construção de um ecossistema que conecta indústrias, varejistas e profissionais que atuam na construção civil. “Em quatro anos, já temos em nosso ecossistema mais de 1,2 milhão de pessoas, sendo 500 mil só no nosso programa de relacionamento para varejistas e profissionais de obra. Das cerca de 136 mil lojas de material de construção existentes no Brasil, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), quase 100 mil lojas já são cadastradas conosco, nos dando grande capilaridade. Também temos 40 marcas parceiras dos principais setores da construção civil compartilhando conosco o desejo de desenvolver o varejo de matcon”, finaliza a CEO.

Foto: Divulgação