Lançamentos e  muitas novidades marcam o primeiro dia da 38ª edição da APAS Show 2024

0
97

O maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, abriu suas portas nesta segunda, dia 13 de maio, para uma memorável jornada de inovação, descobertas e experiências. Com uma gama impressionante de expositores, o primeiro dia do evento já revelou uma série de novidades empolgantes para o público. Além disso, a presença de figuras políticas de destaque conferiu uma importância adicional ao evento, destacando ainda mais a relevância da APAS Show 2024 no cenário nacional, gerando uma atmosfera de reconhecimento para todos os envolvidos, com grandes nomes prestigiando a feira e elevando sua importância para o setor.

No pavilhão vermelho, empresas do setor alimentício surpreenderam com muitas novidades! No estande da Barilla, o chef Gabriel Pavan encantou com a degustação de Penne Rigate Glúten Free al Pomodoro & Gorgonzola. Próximo a eles, a empresa Progresso exibiu máquinas de panificação de última geração. A Lactalis Brasil proporcionou um ambiente amplo e minimalista para explorar suas novidades com suas marcas conhecidas como Batavo e Nestlé.

O evento também contou com os energéticos Baly Energy Drink, destacando-se com sabores inovadores, como o de cereja, e lançamentos na linha de destilados, a empresa Bem Brasil apresentou sua nova linha de batatas, incluindo sticker de queijo e Mini Hash Brown temperado, atraindo grande interesse do público. E por fim, na linha de produtos orgânicos, a Korin marcou presença na APAS Show,

No Pavilhão Amarelo, a ênfase foi dada a produtos mais naturais, refletindo a nova tendência do setor. Marcas apresentaram uma variedade de opções que priorizam ingredientes que promovem um estilo de vida saudável. Entre elas estava a Nutrify, reconhecida pelos seus suplementos nutricionais clean label, que equilibram saúde e sabor sem comprometer a qualidade. Além da Nutrify, outras marcas como Dux, Desincha, FTW, Integralmedica também estiveram presentes, oferecendo uma ampla gama de produtos alinhados com a demanda.

Com tantas inovações e presenças importantes, o primeiro dia da APAS Show 2024 deixou uma impressão muito boa para todos que estiveram presentes, prometendo mais descobertas emocionantes nos próximos dias.

Solenidade de abertura

Durante a solenidade de abertura da 38ª APAS SHOW, a APAS anunciou a doação no valor de R$ 1 milhão para auxiliar às vítimas da tragédia climática que acomete grande parte da população do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Lopes, nesta segunda-feira (13). “Estamos consternados e sensíveis às necessidades da população do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Cerca de 200 supermercados foram inundados com as fortes chuvas no Estado, de acordo com levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “Esse é o papel das entidades representativas, nos unirmos para auxiliar a população na maior tragédia da história do povo gaúcho”, afirmou o presidente da Agas, Antonio Cesar Longo, que, com os recursos, deve promover a distribuição de mais de 100 mil kits de alimentos e produtos de limpeza para a população atingida.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Márcio França, ministro do Empreendimento, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; Felipe Ramuth, governador de São Paulo em exercício; além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários e demais autoridades.

Os números superlativos da APAS Show foi destaque na apresentação do diretor-geral da APAS e da feira, Carlos Correa. Neste ano, o evento traz mais 850 expositores, sendo 200 internacionais, com perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 15.3 bilhões em negócios gerados. “Neste ano, a APAS SHOW foi incluída no Calendário de Eventos estratégicos da Prefeitura, um reconhecimento do poder público a este cenário positivo de inúmeros avanços conquistados nos últimos anos”, ressaltou.

Fotos: Divulgação