Longevidade Expo+Fórum 2023 terá mais de 100 painéis, três congressos e muitas atividades

0
162

Estamos a menos de 100 dias do maior encontro sobre longevidade da América do Sul e fechando um programa rico em informação e conteúdo. Com muitas atrações, os temas englobam assuntos diversificados e atuais.

“Vamos debater a longevidade dos mais variados ângulos, explorando todas as nuances e potencialidades dessa fase da vida. Para isso, contamos com a cooperação e parceria de ativistas, professores, médicos, gerontólogos e outras personalidades que se dedicam a estudar e fomentar o tema no Brasil e no mundo”, destaca o empreendedor e criador do evento, Francisco Santos, 75+.

Neste ano, o encontro ganhou eixos temáticos bem definidos que ajudarão a conduzir os participantes a interagirem com os assuntos de sua preferência. Ao todo, serão oito pilares de conteúdo: Saúde e Bem estar, Comportamento, Cultura e Entretenimento, Negócios, Tecnologia, Políticas Públicas, Moradia e Cidades e Mercado e Longevidade.

Alguns painéis confirmados: Atualização Digital: Ferramentas Essenciais para profissionais 50+ Silver Economy/A revolução do consumidor prateado; Longevidade dos negócios: uma visão de longo prazo, uma ação que começa agora; Aprendizado ao longo da vida. A Importância de continuar aprendendo; O Benefício que os Clubes Sociais trazem para a vida dos Longevos; Orgulho Gray – Acolhimento e cuidado e as políticas públicas para diversidade;  Orgulho e Preconceito; A moda descomplicada na maturidade;  Atividade física para os 70+; Como escolher, avaliar e entender as diferenças entre as opções de moradia;  Batalha das Startups para seniores; importância da convivência e intergeracionalidade; Mobilidade e envelhecimento para pessoas com necessidades especiais e Direito dos aposentados e muito mais…

Palestrantes

O portfólio de palestrantes da Longevidade Expo+Fórum 2023  está repleto de personalidades que são destaques na cultura, tecnologia, trabalho, economia, arquitetura e em diversos segmentos de atuação Juntos, eles  promoverão um debate construtivo sobre o futuro longevo no país. Sediada novamente no Expo Center Norte, para esta edição serão credenciadas 12 mil pessoas para acesso à Expo e ao Fórum.

Foto: Divulgação