Mais de 100 marcas expositoras estão confirmadas na VegFest 2022

0
363

O VegFest 2022, maior evento vegetariano das Américas, reunirá  mais de 100 marcas expositoras entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Aberto ao público, a feira vegana já tem diversas atrações confirmadas, como quadra de vôlei, pocket shows, cozinha show e foot table.

“Também vamos ter atividades como o plant-based conference, a escape room e o desafio de futebol com alguns atletas do Laguna, primeira equipe vegana no país, sediada no Rio Grande do Norte. Queremos que as pessoas participem de brincadeiras. A expectativa para esse ano é a maior possível, pois é o reencontro do setor depois de 2019. Estamos preparando várias novidades. Será incrível e esperamos que todos estejam lá”, conta Ricardo Laurino, presidente da SBV (Sociedade Vegetariana Brasileira), organizadora do evento com produção da Francal Feiras.

Depois de quatro anos, o evento volta a ser realizado na cidade de São Paulo. A longa espera dos visitantes, no entanto, será recompensada com um aumento na interatividade e muitas novidades, segundo Valeska Ciré, head de produtos na Francal Feiras.

“Estamos muito animados com o retorno do VegFest para São Paulo. Marcas relevantes estarão participando e estamos preparando diversas atrações para que seja um grande momento desse movimento. Vamos ter muita interação com o público, com as empresas no B2B, formadores de opinião e nutricionistas. Será um grande momento de experiências, além de conhecer os produtos. É uma feira que apresenta o mercado vegano a todos que têm interesse. Poder ampliar a visibilidade deste mercado é muito interessante e ajuda a mostrar como ele vem crescendo, seja em moda, alimentação ou cosméticos”, comentou.

A feira celebra o vegetarianismo, que já tem mais de 30 milhões de adeptos apenas no Brasil, o que representa cerca de 14% da população, segundo os dados da última pesquisa sobre o tema, realizada pelo Ibope em 2018.

“Os números são crescentes. A última edição, em São Paulo, teve quase 10 mil participantes. O saldo é enorme, além de impulsionar demais esse crescimento do veganismo e do que ele representa na sociedade”, ressaltou.

Depois de três anos, o VegFest 2022 chega acompanhado do IX Congresso Vegetariano Brasileiro. Com mais de 100 palestrantes e chefs de culinária referência no Brasil, o seminário, que é pago, engloba mais de 30 horas de conteúdo.

“O saldo é incrível. Os VegFest são lembrados e celebrados como o grande momento do movimento vegano pela comunidade. É onde as pessoas, não apenas veganas como simpatizantes e curiosos, se reúnem e encontram um momento de celebração”, concluiu. 

Por fim, ainda acontecerá a tradicional Balada VegFest, no dia 9 de dezembro, às  21h, no St. Johns Irish Pub. A festa acontece no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e as entradas podem ser adquiridas antecipadamente.

Foto: Freepik