Museu com 145 veículos, parque de diversões e shopping são as atrações do Complexo Dream Car Museum

0
1967

Uma das novidades mais aguardadas pelos apaixonados por veículos antigos em todo o Brasil, o Complexo Dream Car Museum será oficialmente aberto ao público neste final de semana, em São Roque, distante 60 quilômetros da capital paulista. Além do museu com 145 veículos, o empreendimento cultural, gastronômico e de lazer conta com kartódromo, parque de diversões temático, shopping com 23 lojas, praça de alimentação, salão de eventos e uma igreja. O complexo tem acesso gratuito e funciona de terças a domingos, sempre das 9 às 21 horas. O estacionamento custa R$ 20,00 e tem capacidade para 1.000 carros. Já o ingresso promocional para o museu é vendido por R$ 76,59, podendo ser comprado diretamente na bilheteria ou antecipadamente pela plataforma www.dl7tickets.com.br.

O Dream Car Museum já nasce como um dos maiores acervos do Brasil no segmento de veículos antigos, com 2 mil metros quadrados de área coberta. Estão expostos 85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas, totalizando 145 veículos, pertencentes a colecionadores de São Paulo. O número total de veículos é mais do que o dobro dos 70 inicialmente previstos. Como atrações extras deste final de semana de inauguração, ocorrerão dois encontros de veículos nas dependências do complexo. Neste sábado, a partir das 9 horas, o público poderá apreciar dezenas de exemplares de Porsches. Já neste domingo, também a partir das 9 horas, o destaque serão modelos superesportivos. No sábado passado, um encontro de Ferraris agitou o complexo.

No museu, os aficionados poderão ver de perto os modelos que ficaram famosos em todo o mundo ao levar os pilotos de Fórmula 1 durante o desfile realizado antes do GP do Brasil, em 5 de novembro passado, no autódromo de Interlagos, como Ford Fairlaine, as Ferraris, Mercedes e os Cadillacs conversíveis, Buick, Rolls-Royce, Nash, Austin, Corvette, Camaro e Shelby Cobra. Quem visitar o acervo terá a rara oportunidade de ver dois lendários Lamborghinis lado a lado: um Diablo 1991 amarelo e um Countach ano 1987 vermelho. Além dos esportivos da Porsche, há também um trator fabricado pela marca alemã. Não faltarão carros norte-americanos de diversas décadas e os nacionais que fazem parte da vida dos brasileiros, como Fusca, SP2, Opala e Landau, entre outros.

Modelos famosos do cinema igualmente vão atrair olhares, como a réplica do Batmóvel, e para a alegria da garotada, os astros dos filmes “Carros” e “Speed Racer”. Em local de destaque está o Plymouth Superbird 1970 amarelo, um ícone das corridas da Nascar norte-americana. Com uma asa traseira mais alta que o teto, é o único no Brasil em condições de rodagem. Seu motor V8 preparado desenvolve mais de 500 cv. O Superbird conquistou recentemente o prêmio The Best em dois dos mais importantes encontros de veículos do Brasil: Águas de Lindóia (SP) e Expoclassic (RS).

Lojas, restaurantes, parque de diversões e kartódromo

Tudo no Complexo Dream Car Museum foi projetado em torno do tema “carros” – para que a família inteira passe o dia com muito conforto. São 12 mil metros quadrados de área construída e 100 mil metros quadrados de área total. Enquanto os pais visitam o museu, os filhos podem curtir o parque com brinquedos alusivos aos carros. Próximo dali, há o kartódromo, que ficará pronto em janeiro próximo e permitirá se divertir com total segurança. São 8 metros de largura por 1.030 metros de extensão, medidas oficiais para homologação pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), estando apto a sediar não apenas competições de kart, mas também de motos.

No shopping a céu aberto, as 23 lojas comercializam roupas, acessórios, souvenirs e miniaturas de automóveis e caminhões. Nos 4 restaurantes, que entrarão em funcionamento nas próximas semanas, há opções de almoço e jantar. Lanchonetes servem sushi, pizzas, hambúrgueres, pastéis, espetinhos, cervejas e vinhos. Empresas dos ramos automotivo, gastronômico ou de qualquer outro setor que desejarem divulgar suas marcas em totens e outdoors podem contatar o empreendimento para estabelecer parcerias.

Dream Car Museum está localizado no Roteiro do Vinho

O mais novo complexo cultural, gastronômico e de lazer do Brasil está estrategicamente localizado a menos de uma hora (60 km) de carro de São Paulo, próximo das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares. Quem mora na capital paulista ou em cidades como Sorocaba (40 km) e Campinas (100 km), não precisa gastar com passagens de avião e sequer planejar a viagem com muita antecedência. Basta acordar cedo pela manhã e pegar a estrada com a família. O bairro Canguera, onde o complexo foi construído, faz parte do Roteiro do Vinho, uma famosa rota turística composta por cerca de 30 vinícolas, adegas, hotéis, pousadas e centros de entretenimento.

Infraestrutura pronta para receber o público

As obras do Complexo Dream Car Museum começaram em março de 2022 e estão prontas – exceto pelo kartódromo, que entrará em operação no mês de janeiro. O empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos, entre postos diretos e indiretos, fortalecendo a economia e o turismo de São Roque e região. Tudo começou com a ideia de uma modesta garagem para guardar carros antigos, projeto que acabou evoluindo para um museu e, logo na sequência, para o complexo.

A intenção sempre foi ir muito além do conceito de um encontro de veículos antigos ou de um museu tradicional, criando atrações para que toda a família pudesse se divertir durante o dia inteiro. Por esse motivo é que foram agregados ao projeto inicial o shopping, o kartódromo, o parque de diversões, os restaurantes, o salão de eventos e a igreja temática, transformando o Dream Car Museum em um verdadeiro complexo cultural, gastronômico e de lazer. O projeto é assinado pela empresa Alejandro Garcia Mazzei Arquitetura e pelo engenheiro Nilson Yoshio Shimono. Já a identidade visual foi criada pela equipe da revista AutoMOTIVO, sob a direção de Fabio R. Codellos. A infraestrutura une o clássico e o moderno de forma harmônica, disponibilizando, inclusive, quatro eletropontos para carros elétricos. Dessa forma, enquanto o dono admira modelos que marcaram época no Brasil e no mundo, as baterias do seu veículo são recarregadas.

Seja pela qualidade e raridade dos carros expostos, seja por suas demais atrações voltadas à família, a visita ao Dream Car Museum torna-se um programa obrigatório aos fãs de veículos antigos. Então, é só se programar!

Fotos:  Wellington Caldas/Divulgação