Atletas Veganos e Especialistas em Nutrição Esportiva participam da VegFest 2023

0
493

O VegFest 2023, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Francal Feiras, anunciou a participação de renomados profissionais de saúde da área esportiva e atletas veganos de alta performance como palestrantes do evento.

Este ano o evento contará com a participação de Evelyn Santos, campeã do INBA PNBA Natural Bodybuilding na categoria Bikini Divas, surpreendeu o mundo esportivo ao conquistar o título sendo vegana. Além de suas conquistas no palco, ela lançou o livro de receitas “E as Proteínas?”, destacando pratos 100% à base de plantas, ricos em proteínas. Evelyn compartilhará sua jornada e insights sobre a dieta vegana no alto rendimento esportivo. O evento contará também com Guilherme Abomai, atleta com 17 anos de experiência em musculação e recente adepto do veganismo, que desmistificará a crença de que atletas de alta performance precisam de uma dieta baseada em produtos de origem animal. Gui participa de competições esportivas desde 2016 e, há um ano e meio, adotou o veganismo motivado por questões éticas, ambientais e de saúde.

Além dos atletas, a VegFest 2023 contará com palestrantes especializados em nutrição esportiva, incluindo: José Balestrin, nutricionista especializado em acompanhamento de atletas veganos; Kaue Kranholdt, médico especialista em medicina no esporte; Filipe Testoni, especialista em Nutrição Vegetariana, Esportiva e Comportamental, discutindo nutrição vegana e fisiculturismo; Fernanda De Luca, médica pediatra e nutróloga, explorando o universo do atleta vegetariano.

“ Diferentemente do que acreditam, atletas de alta performance podem seguir uma alimentação vegana e obter os melhores resultados. É o que Lewis Hamilton, Novak Djokovic e muitos outros atletas veganos vem provando”, comenta Ricardo Laurino, vice-presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

É Possível Ser um Atleta de Alta Performance e Manter uma Dieta Plant-Based?

É importante que se ressalte que a dieta plant-based é ideal também para atletas, contribuindo significativamente para a performance esportiva. Quando bem planejada, atende todas as necessidades de forma natural e balanceada. A proteína é facilmente obtida a partir de leguminosas, cereais integrais, sementes e suplementos quando necessário, proporcionando uma abordagem consciente e compassiva.

Green Team: O Projeto da Sociedade Vegetariana Brasileira

O VegFest 2023 destaca o comprometimento da Sociedade Vegetariana Brasileira com o esporte e a nutrição plant-based. O projeto Green Team foi lançado para apoiar atletas na busca por uma alimentação nutritiva e balanceada, visando um melhor rendimento físico. A iniciativa conecta atletas de alto rendimento a profissionais de saúde especializados em nutrição plant-based, promovendo a disseminação de informações sobre esse universo fascinante.

Foto: Vegfest