Natal das franquias: redes preparam lançamentos, ofertas e condições especiais para a data

786
Female coffee shop employee using a credit card reader to bill the customer looking happy smiling at camera.

Para quem está querendo aproveitar as promoções de Natal a hora é agora. O comércio varejista prevê uma melhora no fluxo de consumidores nesta época do ano e as marcas de franquias não vão ficar fora dessa.

O faturamento do varejo brasileiro com as vendas de Natal deve ter um crescimento real esse ano de 1,2%, o primeiro desde o início da pandemia, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mas ainda deve ficar abaixo dos níveis de 2019.  De acordo com as projeções, o faturamento deste ano alcançará R$ 65 bilhões ante R$ 64,2 bilhões em 2021, mas, ainda, baixo do faturamento de R$ 67,55 bilhões de 2019.

Durante o ano, o setor de franquias brasileiro registrou um amadurecimento em meio à retomada econômica pós-pandemia do coronavírus. A Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – apontou, ainda, que o setor atingiu um crescimento de 18,7% no terceiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.

Para esta data, as franquias oferecem opções variadas e inusitadas que vão desde linhas especiais de Natal até redução de até 50% na taxa de franquias. Uma marca de moda disponibilizará para seus clientes 16 tipos de tênis com luz de LED que não precisam ser recarregadas e outra irá realizar um sorteio de viagem promocional com tudo pago. Além disso, uma rede de alimentação fará uma ação de almoço para crianças em parceria com instituições sociais e outras incluíram linhas especiais de Natal no cardápio de doces. Brindes especiais para indicação de cliente também são o foco das marcas do segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Foto: Imagem lookstudio/Freepik