Natural One apresenta seu portfólio de bebidas vegetais na NATURALTECH 2023

0
197

A marca apresenta na 17a NATURALTECH, maior feira latino-americana de produtos orgânicos e naturais, seu mais recente lançamento: as bebidas vegetais, popularmente conhecidas como “leites vegetais”. Este é o primeiro passo da foodtech brasileira, atual líder no segmento de sucos 100% naturais no Brasil, para se firmar como um dos grandes players globais de bebidas naturais. O público poderá conhecer de perto este novo portfólio entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A novidade da Natural One atende à demanda cada vez mais crescente dos consumidores por hábitos de vida mais saudáveis, em especial a busca por opções de alimentos sem origem animal – os chamados plant based. As bebidas vegetais da marca chegam ao mercado brasileiro inicialmente em quatro sabores: Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas, sendo que este último blend é o primeiro para um portfólio mais amplo com a futura inclusão de novos sabores com frutas, mixologia já dominada pela empresa. Assim como os sucos da marca, os produtos passaram pelo mesmo processo de pasteurização, envase asséptico a frio e embalagens com proteção contra raios UV e sequestrante de oxigênio, características que garantem um shelf-life de oito meses.

O lançamento da empresa tem como base a aveia, um dos cereais mais nutritivos e que tem grande facilidade de sourcing no Brasil, o que torna o insumo mais acessível e com melhor custo-benefício se comparado a outras matérias-primas como castanha e amêndoas. Além disso, os novos produtos trazem importantes diferenciais entre os demais concorrentes já disponíveis no mercado, como ser rico em cálcio – uma preocupação constante dos consumidores ao optar pela versão vegetal em substituição à animal –, não ter adição de açúcar nem conservantes e ser 100% natural, apenas com frutas, vegetais, cereais e minerais – tal qual o amplo portfólio de sucos da empresa –, ser refrigerado – ficando assim nas gôndolas onde os consumidores encontram produtos mais frescos e ao lado dos leites tradicionais mais premium e dos iogurtes prontos para beber –, ser comercializado em uma embalagem transparente – o que permite que os compradores de fato visualizem o produto – , e preço competitivo – entre 20% a 25% mais barato que os concorrentes –, além de ser saboroso, funcional e nutricionalmente um bom substituto para o leite de origem animal.

Partindo da inovação, tecnologia e sustentabilidade – itens presentes no DNA da marca – para extrair ao máximo todos os benefícios dos ingredientes utilizados no novo produto e chegar em uma mixologia que unisse sabor, saudabilidade e funcionalidade nutricional, a empresa investiu mais de R$ 3 milhões em dois anos de pesquisas, desenvolvimento, produção, ajustes fabris, campanhas de comunicação entre outros ao lado de importantes parceiros nesta co-criação como a Pronutrition, foodtech de inovação aberta em alimentos e bebidas saudáveis que apoia empresas no desenvolvimento de novos produtos.

“O grande objetivo da Natural One desde sua fundação é se firmar como um dos grandes players globais na produção de bebidas saudáveis e saborosas, feitas apenas com ingredientes naturais, para os mais diferentes consumidores. Optamos por dar nosso primeiro passo neste longo caminho com os chamados “leites vegetais” por se tratar de uma categoria ainda muito nova no Brasil, representando cerca de 0,3% no total de leite de origem animal, e queremos ajudar a desenvolver a categoria no país, fazendo jus ao nosso DNA de inovação aliado à tecnologia e saudabilidade”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

A Natural One também apresenta na NATURALTECH a primeira limonada natural sem adição de açúcar ou adoçantes do mercado, o suco de Limão Siciliano. A novidade chega ao mercado na versão de 900 ml refrigerado, também podendo ser adquirida no e-commerce da marca e via Clube e Assinaturas da empresa.

Assim como todo o portfólio da marca, o Limão Siciliano é formulado apenas com ingredientes naturais, sem aditivos artificiais, preservando ao máximo os nutrientes, o frescor e os sabores das frutas para os consumidores por meio do uso de tecnologia de ponta.

Foto: Divulgação