Opções gastronômicas para o Dia das Mães na Grande São Paulo

0
222
Fashionable mother with daughter. Family in a spring park. Woman in a blue shirt

Com a chegada do Dia das Mães, uma data para fortalecer o vínculo entre as mulheres e seus filhos, os shoppings de São Paulo da Aliansce Sonae + brMalls fizeram uma seleção de opções gastronômicas para o almoço especial. A ocasião se torna um momento para demonstração de afeto e experiências entre mães e filhos. As opções vão desde o tradicional Di Cunto na Mooca à famosa hamburgueria Madero. Confira a seleção abaixo:

Culinária italiana

Di Cunto: não tem como falar no bairro da Mooca e não lembrar da clássica culinária italiana. Por isso, o restaurante é uma excelente opção, contendo em seu cardápio massas artesanais e um ambiente amplo e aconchegante para o almoço especial de Dia das Mães.

Culinária árabe

Almanara: é a pedida para os amantes da culinária árabe. O restaurante tem tanto opções para carnívoros quanto vegetarianos, com pratos típicos da cultura, como sfihas, kibes, babaganuche e falafel.

Culinária oriental

Katon: o Katon foge do tradicional para o almoço de Dia das Mães. O restaurante possui o Lámen como carro-chefe e uma Sala Secreta com karaokê. O espaço promete uma experiência especial para quem o escolher para a ocasião e é a pedida perfeita para as mães e famílias geeks que, após a refeição, ainda podem se aventurar no Xdome Gamer Lab, uma arena gamer.

J1 Sakamoto: culinária clássica para datas especiais, um rodízio de comida japonesa não tem erro. No J1 Sakamoto, há tanto um menu completo para rodízio quanto opções a la carte, com pratos variados com base de salmão, atum e peixe branco.

Nagairô Sushi: no Nagairô, as famílias encontrarão opções de menu completo no rodízio e no Osusume, que consiste em uma sequência de pratos feita exclusivamente para o cliente no balcão do sushichef. Para o Dia das Mães, o restaurante irá servia como entrada o carpaccio em formato de rosa. O restaurante possui ainda um menu vegetariano.

Outros restaurantes

Ici Brasserie: por que não trazer a energia francesa para celebrar a data? O Ici conta com opções vegetarianas, como croqueta de pupunha e queijo brie e cocote de cogumelos, além do clássico steak tartare, massas, strogonoff e deliciosas sobremesas típicas da culinária francesa.

Hocca Bar: é a pedida ideal para agradar aos diferentes paladares: pratos com peixes, porções e lanches, além de um ambiente agradável para o momento especial.

Mania de Churrasco: o restaurante é reconhecido por oferecer os melhores cortes de carnes nobres, possui salão amplo e uma varanda privativa localizada na área externa do shopping, com varal de luzes e ambiente isolado do restante do mall. O restaurante possui também um espaço kids, para as mães poderem aproveitar o momento!

Nattu: para as mães fitness, mas que não dispensam um local aconchegante, o Nattu é a escolha da vez! O restaurante segue a linha da gastronomia saudável e orgânica, com entradas e pratos saborosos, como bolinho de espinafre, palitinho de tapioca, nhoque de batata doce e moqueca de banana. O menu também é uma excelente pedida para vegetarianos.

AChapa: com mais de 50 anos de tradição, o restaurante possui opções de hamburgueres, lanches vegetarianos e saladas especiais. Ideal para quem busca um almoço em um ambiente acolhedor e aconchegante e não dispensa uma boa opção gastronômica.

Restaurante America: sucesso da gastronomia paulistana, o America disponibiliza opções de hamburgueres, massas, grelhados, saladas e sobremesas. Ideal para quem prefere uma gastronomia tradicional, mas não abre mão de uma comida gostosa e bem-feita.

Hamburguerias

Cabana Burger: a casa de hamburgueres possui opções gastronômicas para todos os tipos de paladares. Os hamburgueres são conhecidos pelos molhos especiais e sabores diferentes, como opções com cogumelos, queijos e outras vegetarianas. Além das deliciosas sobremesas para uma refeição completa.

Madero: além dos tradicionais e tão conhecidos hamburguers, o Madero possui também opções de pratos com peixes e carnes, saladas e até massas para quem quiser experimentar diferentes pratos durante o almoço especial.

Sobremesas

Gelato Borelli: para os amantes de uma boa sobremesa, o Gelato Borelli não deixa nada a desejar. Com diversas opções como o tradicional gelato, milk shake, taças e bebidas elaboradas e cheias de sabor, o estabelecimento promete fechar o dia com chave de ouro.

Confeitaria Dama: Inspirada na pâtiserie francesa, a Confeitaria Dama, oferece um cardápio de sobremesas incríveis! Doces finos feitos artesanalmente com matérias primas selecionadas, seguras e de extrema qualidade, garantindo a excelente combinação entre beleza e sabor.

Bebidas

Grand Cru: para quem não dispensa um bom vinho, a Grand Cru, casa especializada na bebida, dispõe de opções de qualidade para complementar a refeição.

Pirajá: Para as famílias que apreciam o clima de boteco, o Pirajá é a melhor pedida para brindar esse Dia das Mães em um ambiente aconchegante, com caipirinhas inspiradoras e chopp gelado acompanhados por petiscos irreverentes ou pratos tipicamente brasileiros. O Pirajá é o botequim que mata a sede e alimenta a alma a qualquer hora do dia.

Fotos: Freepik/Divulgação