São Paulo anuncia o Tech Trends SP

0
468

A capital paulista se prepara para receber um dos maiores eventos de tecnologia da cidade: o Tech Trends SP. Com o objetivo de conectar empresas, startups, governos e profissionais do setor, o evento irá promover a integração do ecossistema de inovação e tecnologia, além de apresentar as últimas tendências e soluções para o futuro dos negócios.

“Para nós da V3A, é uma alegria ser uma das empresas realizadoras do Tech Trends SP. Aqui, acreditamos na união de experiências e inovação, criando momentos inesquecíveis. Teremos tudo isso, e o melhor: em São Paulo, capital que tem a tecnologia como um dos principais ativos nos mais variados setores. Com certeza, esse será um marco que pautará as questões que importam às pessoas e aos negócios”, afirma Victor Vocos,  CEO da V3A.

Marcado para os dias 25 e 26 de junho, no Expo Center Norte, o Tech Trends SP vai proporcionar um ambiente de negócios integrado e conteúdos relevantes com grandes nomes do setor público e privado. O evento apresentará trilhas temáticas que são tendência na atualidade, como inteligência artificial, cibersegurança, data, cloud, gamificação e govtech.

Ocupando mais de 3 mil m² para transbordar inovação, o Tech Trends SP contará com as áreas Startup Village,  Meeting Hub e Eventos de networking e será dividido em 3 palcos:

Globaltech: palco principal onde todo o ecossistema é conectado e líderes e visionários compartilham suas perspectivas sobre o tema central e suas experiências.

Inovatech: discute o futuro da inovação com líderes de startups e tecnologias emergentes com as últimas tendências, oportunidades de investimento e desafios de empreendedores em ascensão.

Futuretech: aborda a complexidade da sociedade digital: de redes sociais à ética da IA, discutindo como a tecnologia molda nossas interações sociais, culturais e econômicas, desafiando-nos a repensar nosso futuro digital.

“São Paulo é símbolo de tecnologia e também de infraestrutura. Junto dos nossos parceiros, vamos apresentar um evento dinâmico  em todos os quesitos, em sintonia com os propósitos da empresa que desde 1971 oferece o que há de novo em criação e inovação”, comenta Arnaldo Zuercher, CEO da HCamargo Cenografia.

Entre os palestrantes confirmados há nomes como Alessandra Fu, Principal Enterprise Architect Salesforce,  Alessandra Karine,  VP Public Sector Microsoft, Igor Saraiva,  Design Leadership Senior Manager Accenture Song,  Jones Lopes, Head of Innovation Forsys, Marco ou Ruiz, Senior Partner Architect AWS, Fabi Saad, Fundadora Mulheres Positivas, Juliano Kimura, CEO & Founder Confraria Web3, Valdir Pandolfi,  Diretor de Negócios e Operação ScientifiCloud e  Philipe Moura, VP ABRIA/ Board Member Sigalei e Intelijus/ Founder & CEO Vinci Ventures / Founder NordX.

“O Tech Trends São Paulo é um importante evento para a cidade de São Paulo. A São Paulo Negócios atua para que, por meio de eventos como este, os benefícios alcancem a todos, com o objetivo de manter o município cada vez mais relevante no ecossistema global de inovação”, comenta Michael Sotelo Cerqueira, Diretor de Investimentos e Novos Negócios da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo.

A realização do Tech Trends SP confirma os esforços da Prefeitura de São Paulo para consolidar a cidade como um centro de tecnologia, destacando também as iniciativas da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e SP Negócios no desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia.

“Quero aqui identificar alguns aspectos da importância dos eventos como o Tech Trend para a cidade de São Paulo: irá promover novos ambientes de negócios, movimentando a economia e geração de empregos baseados em inovação e tecnologia a partir das rodadas de negócios da Expo e Congresso dentro do Tech Trends”, ressalta Humberto A P Silva, secretário adjunto da SMIT.

O pontapé inicial dessa jornada de inovação aconteceu no icônico Edifício Martinelli, em São Paulo, com um coquetel de lançamento e happy hour. O evento contou a presença de executivos e empreendedores das áreas de tecnologia, inovação e negócios e também do secretário Bruno Lima da SMIT, o secretário adjunto Humberto A P Silva da SMIT, o Diretor de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios Michael Sotelo Cerqueira e o skatista e empresário Bob Burnquist.

Foto: Divulgação