UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

0
283

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o EXPERIENCE EXPO ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

O Experience Expo é indicado para profissionais da cadeia de valor dos eventos, como, organizadores e  gestores  de eventos B2B e B2C, associados e não associados a UBRAFE as outras associações apoiadoras, e nos seguintes segmentos: Feiras (show manager, marketing, operações, staff), Congressos (associações, gestores, palestrantes), Cultural (produtoras, gestores de artistas), Esportivo (propriedades, staff times, ligas, clubes), Corporativo (agências, gestores, setor de compras), Governo (staff municipal, estadual, federal), e não endêmicos (universidades, professores, estudantes).

“A UBRAFE acaba de comemorar 38 anos de existência e a idealização do Experience Expo vem para corroborar com o setor de eventos de negócios, uma vez que este será o primeiro evento setorial oficial com o selo da UBRAFE afirma Paulo Ventura, presidente do conselho da UBRAFE. “Com a reforma e ampliação do Distrito Anhembi, temos uma expectativa de receber 3 mil visitantes únicos, sendo 20% deles de fora de São Paulo. Queremos transformar o EXPERIENCE EXPO em uma referência para todos os gestores de eventos do Brasil“, pontua Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da UBRAFE.

O Experience Expo é idealizado e realizado pela UBRAFE, com curadoria de conteúdo MCI, patrocínio master Distrito Anhembi, GL Events Live como montadora oficial, e comercialização via UBRAFE, MCI Brasil e APBR (Associação de Patrocínios Brasil).

Foto: Divulgação