2º Fórum de Turismo 60+ recebe a musa inspiradora da canção “Garota de Ipanema”

0
357
Man in glasses and white stylish shirt photographs and smiles with blonde lady in sunglasses, hat and striped cool clothes with map outdoor..

O evento que será realizado no dia 13 de maio, das 8h às 20h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, contará com a ilustre presença de Helô Pinheiro, no painel “Bem-estar e longevidade”. A palestra também terá a participação da publicitária e jornalista, Natália Dornellas, e será mediada pela palestrante motivacional, Rosana Beni.

Durante a palestra, programada para às 15h30, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os pilares fundamentais do bem-estar e descobrir estratégias eficazes para melhorar sua saúde física, mental e emocional.

A apresentadora do programa “Alô Helô”, na ComBrasilTV, e musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, promete compartilhar sua extensa experiência em temas que envolvem o bem-estar e a longevidade. Como voz influente para o público mais maduro, trará dicas valiosas e perspectivas inovadoras para o evento com o objetivo de lançar novo olhar sobre a maturidade e inspirar o público.

A participação de grandes nomes na segunda edição do Fórum promete enriquecer ainda mais as discussões e debates sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelas pessoas mais maduras. “A programação foi cuidadosamente elaborada para mostrar aos participantes que há muito o que se viver após a aposentadoria e que qualidade de vida é a chave para os que aproveitem a viajar”, afirma Ana Melo, idealizadora do 2º Fórum de Turismo 60+.

Inscrições abertas

Promovido pelo Grupo Kuwabara Comunicação, o Fórum de Turismo 60+ chega a sua segunda edição com a expectativa de receber cerca de 300 agentes de viagens vindos de todas as regiões do Brasil, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de Turismo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal para o Instituto Velho Amigo, que assiste idosos em situação de vulnerabilidade, e já podem ser feitas pelo site do evento: https://www.forumdeturismo60.com.br/.

O objetivo principal do evento é capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já soma 31 milhões de habitantes com 60 anos ou mais, o que representa 15% da nação e a expectativa é que mais de 40 milhões de pessoas estejam na terceira idade até 2030. Esse grupo, que já é responsável pela renda de mais de 25% dos lares no país, é composto por pessoas que movimentam a economia e o mercado de turismo, pois gostam de viajar e têm mais liberdade para isso.

Fotos: Freepik/Danilo Borges