UBRAFE registra recorde em número de feiras em agosto

317

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios atualizou o Barômetro Eventos B2B com um total de 140 eventos realizados na Cidade de São Paulo no último mês de agosto, sendo 35 do segmento de feiras, número recorde desde o início de 2023. O aumento contribui para a concretização das expectativas apresentadas pela entidade, que preveem, até o final do ano, cerca de 1.500 eventos B2B de grande porte, movimentando R$ 14 bilhões na economia da cidade.

De janeiro até agosto foram registrados 815 eventos (feiras, congressos, convenções e outros eventos de negócios), com a presença de cerca de 4 milhões de visitantes, conforme dados apresentados pelas principais venues da cidade de São Paulo, associadas à UBRAFE.

Em comparação a agosto de 2022, houve aumento de 100% no número total de eventos, corroborando com a visão da entidade de que as feiras e os eventos de negócio estão em pleno desenvolvimento, com números superiores ao período pré-pandemia.

“Nossas expectativas econômicas para o segundo semestre de 2023 na cidade de São Paulo, com base nas projeções do Barômetro e a movimentação observada, são de um impacto econômico de no mínimo, R$ 7 bilhões, prevendo, em média, 700 eventos de grande porte e 5 milhões de visitantes esperados nesses eventos e feiras B2B”, pontua o diretor-executivo da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.).

A UBRAFE é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia brasileira. Apresenta ao mercado e ao governo a importância e os números do setor. Em seu quadro de associados estão as maiores empresas promotoras de feiras de negócios do Brasil e outras empresas que constituem sua cadeia de valor, como alguns fornecedores especializados e as venues/recintos nos quais estes eventos acontecem. Anualmente, as feiras de negócios com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros, mais de 100 mil marcas expositoras, que atraem um universo com expectativa anual de mais de 10 milhões de visitantes somente na cidade de São Paulo. Abrangendo os mais variados setores da economia, as feiras de negócios representam 90% da ocupação nas principais venues/recintos do país e são responsáveis pela comercialização de pelo menos 5% do PIB. Mais detalhes:  https://ubrafe.org.br 

Foto: Freepik