Joinville lança novo vídeo e plataforma virtual de informações turísticas

0
863

O turismo de Joinville acaba de ganhar duas ferramentas de promoção dos atrativos da cidade. Uma delas é a plataforma Visite Joinville Virtual que possibilita às pessoas conhecerem virtualmente pontos turísticos da cidade. O plataforma pode ser acessada pelo site www.visitejoinville.com.br.

Com o auxílio de uma assistente virtual, qualquer pessoa tem acesso às informações em quatro línguas diferentes, além do português. O serviço tem tradução para libras, inglês, espanhol e alemão. E inicia com o visitante sendo recepcionado no pórtico da cidade e podendo escolher entre temas como a história do município, atrativos culturais, rurais, áreas verdes, turismo náutico, rotas turísticas, gastronomia e cervejarias, hospedagem e eventos.

Outra novidade é vídeo de promoção da cidade. Com imagens e trilhas que transmitem sensação de movimento, a ideia é mostrar esse novo momento que a cidade vive. Com o tema “Joinville é”, o telespectador conhece uma cidade de música, cultura, dança, diversão, gastronomia, beleza, tradição, história, paisagens naturais, hospitalidade, tecnologia, negócios, grandes eventos, esporte, e experiências. O vídeo está disponível no canal do Visite Joinville no You Tube (www.youtu.be/nMNFA8-1V3A).

A plataforma virtual e o vídeo de promoção turística são resultados da ação desenvolvida pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, viabilizados por meio do convênio com a Prefeitura de Joinville.

“Nós estamos com uma parceria muito interessante com o Joinville Convention, que é a entidade que reúne empresas ligadas ao turismo e eventos para promoção turística da cidade. A partir desse convênio, nós estamos indo a feiras, entregando novos materiais de papelaria sobre a cidade, além do lançamento do vídeo e da plataforma. Uma série de ações que vão elevar Joinville para um outro patamar de divulgação turística”, destaca o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

“Para nós é muito importante estar em parceria com a Prefeitura nessa caminhada, pois reflete diretamente no setor. A gente acredita que um destino turístico consolidado atrai mais eventos e consequentemente, movimenta a economia da cidade, contribuindo com o desenvolvimento econômico de Joinville”, ressalta o presidente do Joinville Convention Bureau, Giuliano Rodrigo de Mello.

Foto: Divulgação