Varejo Experience Brasil reúne grandes nomes do mercado em Foz do Iguaçu (PR)

0
346

Em um mundo em evolução, o varejo é um dos setores mais dinâmicos e desafiadores. De acordo com dados mais recentes da Pesquisa Anual de Comércio do IBGE, o comércio varejista emprega mais de 7,5 milhões de pessoas e tem mais de 1,4 milhão de empresas, sendo 1,6 milhão de lojas. Um dos maiores eventos do setor na América Latina é o Varejo Experience Brasil (VEX23), que este ano acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). A segunda edição do evento reunirá alguns dos principais palestrantes do país, que irão compartilhar suas experiencias e insights com os empresários do setor.

Entre os nomes já confirmados estão Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin; Joel Jota, mentor de alta performance; Tiago Brunet, escritor e mentor; Joaquim Levy, diretor de estratégias econômicas e relações com mercados do Banco Safra; Zica Assis, empresária e fundadora do Beleza Natural; José Galló, presidente do Conselho de Administração Renner; Osmar Della Valentina, presidente do GazinBank; Ernesto Morechita, CEO e Sales Storm; Luis Marins, Antropólogo empresarial; Hilgo Gonçalves, embaixador do Great Place to Work; e o governador do Paraná, Ratinho Jr.

Considerado o maior evento do setor, o Varejo Experience Brasil abordará temas e tendências como: Novas ferramentas e tecnologias, com cases que já dão certo no varejo nacional, e grandes oportunidades de negócio. Além das palestras, o evento vai contar com dois painéis, onde serão debatidos os temas “Sucessão” e “Como Criar Mão de Obra Qualificada”.

Para Mário Gazin, o VEX 23 é mais do que um evento; é um movimento liderado por pessoas que buscam conhecimento, inovação e transformação no varejo brasileiro. “São palestras com profissionais renomados discutindo o varejo atual e do futuro, seus impactos na sociedade, na geração de lucro e, claro, a rápida transformação do segmento devido às tecnologias, novos formatos de compra e relacionamento com o cliente. Dessa forma, os participantes do Varejo Experience Brasil podem evoluir, inovar, melhorar suas performances e entregar mais valor aos seus clientes, contribuindo dessa forma com o fortalecimento do varejo brasileiro e o desenvolvimento do Brasil”.

Vocação para o empreendedorismo

O Varejo Experience Brasil nasceu em 2022 da visão e da vontade de um dos maiores varejistas do país, o fundador do Grupo Gazin Mário Valério Gazin. Apaixonado pelo setor, com verdadeira vocação por empreendedorismo e vendas, Seu Mário, como é carinhosamente chamado, também é um entusiasta do conhecimento e participante assíduo dos maiores eventos mundiais do varejo.

Foi a partir disso que decidiu criar um evento inesquecível no Brasil. “Eu acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo brasileiro, porque ele é a escola de todos nós, gerador de empregos e riqueza. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, aprender e aplicar em nossas empresas e em nossa vida”, conclui.

Os ingressos e programação completa podem ser conferidos no site do evento. https://varejoexperience.com.br/

Foto: Diário de Caratinga