Fórum para líderes debate os desafios da sustentabilidade do setor de saúde

0
485
Smart agriculture IoT with hand planting tree background

Integração tecnológica, governança de dados e entrega de serviços de excelência para os pacientes. Esses são alguns pontos que serão abordados no Fórum de sustentabilidade no setor de Saúde. O evento, que será realizado no dia 21 de junho, próxima quarta-feira, das 18h às 20h, tem inscrição gratuita. Inscrições podem ser feitas por aqui: em bit.ly/3N4O8vA

Dedicado para que executivos das empresas de saúde e demais líderes do setor possam discutir ações práticas de sustentabilidade organizacional, o fórum será mediado por Ana Etges, pesquisadora e professora de estratégia e economia em saúde, com especialização pela Escola de Medicina de Harvard.A especialista fez doutorado na mesma área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez pós-doutorado em Epidemiologia na UFRGS.

Ao longo da formação acadêmica, estabeleceu colaboração de pesquisa com o Brigham Women’s Hospital e na Stanford Medicine. Pesquisadora Sênior do Instituto Nacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS), fundou o TDABC in Healthcare Consortium, realizando dezenas de projetos de pesquisa e consultoria em TDABC e gestão de saúde no Brasil, Portugal e EUA.

Integra a discussão Laís Fonseca, fundadora e CEO da Qbem, empresa especializada em engenharia e inteligência de dados no sistema de saúde, com MBA pelo MIT e professora de Transformação Digital na área de saúde pela PUC-RS. “O fórum irá debater não só as diretrizes e ações rotineiras que colaboram para que empresas sejam mais sustentáveis num futuro próximo, mas iremos olhar também para os desafios do presente no setor. Esse olhar terá como horizonte as tecnologias, produtos e serviços, investimentos, segurança, governabilidade e outros temas essenciais que atravessam o setor”, comentou Laís.

Foto: Freepik/Rawpixel