Arenas de conteúdo são destaque na programação gratuita da Hospitalar 2023

0
268

A 28ª edição da Hospitalar será a maior edição da história do evento. Em 2023, a principal feira do Brasil e da América Latina do setor de saúde vai ter a maior área de exposição, em 30 anos, serão 100 mil m². Além das mais de mil marcas expositoras, os visitantes receberão dezenas de conteúdos nas sete arenas editoriais.

De 23 a 26 de maio, no São Paulo Expo, os participantes da Hospitalar terão a possibilidade de entender e aprender, com cases reais, como entrar de vez na era digital da saúde nas sete Arenas de Conteúdo da feira.

A discussão central de 2023 será “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”, sendo que os temas das Arenas estão divididos em Tecnologia, Facilities, Reabilitação, Indústria &Distribuidores, Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição, Engenharia Clínica e Health – com conteúdo diverso, desde diálogos internacionais até cuidados multidisciplinares.

Nos quatro dias da feira, a partir das 14h, o público terá a possibilidade de participar de palestras, debates e apresentações dos temas de interesse gratuitamente. Todos os visitantes do evento têm direito a acessar às arenas. A participação fica limitada à lotação dos espaços.

Arena de Tecnologia

Na Arena de Tecnologia os participantes vão ter acesso ao que há de mais relevante no cenário de transformação digital dos hospitais e das instituições de saúde, seja no cuidado preditivo, preventivo ou assistencial.

A curadoria do espaço será feita pela Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS), Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e por Chao Lung Wen, presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). As duas instituições e o especialista se caracterizam por serem referências em TI para saúde.

Arena de Facilities

No espaço dedicado ao setor de Facilities, as discussões serão focadas nas necessidades de toda a cadeia produtiva da saúde. Por meio de exemplos reais e ferramentas inovadoras, o público vai entender como otimizar custos relacionados a esta área em hospitais, clínicas e laboratórios, sem perder a eficiência.

Arena de Reabilitação

O público terá acesso aos avanços científicos e tecnológicos que irão melhorar o atendimento do paciente nessa etapa do cuidado. O tema principal da Arena de Reabilitação será “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde: da UTI ao domicílio”.

Arena de Indústria e Distribuidores

Os assuntos debatidos serão o ambiente de negócios e a regulamentação do setor no Brasil, com a presença de órgãos governamentais, associações e sociedades da indústria nacional e internacional. O destaque vai a ser a Jornada Regulatória com as participações da ABIMED e da Anvisa.

Os debates terão a curadoria da Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para a Saúde (Abimed) e Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) – conselho de engenharia biomédica, que é elo entre engenharia, ciências da saúde e a sociedade.

Arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição

Os cuidados fora do ambiente hospitalar e as vantagens dos ambientes de transição vêm ganhando força a cada ano. Nesta edição da Hospitalar, a Arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição vai mostrar as inovações e os impactos vivenciados na área, as políticas de mercado e a adesão de tecnologias digitais para a atenção domiciliar, organizada pelo Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar (Enconsad).

Arena de Engenharia Clínica

O espaço discutirá caminhos e soluções aos profissionais e instituições da área para deixar os processos hospitalares mais eficazes. A responsabilidade das palestras e debates está a cargo da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin) e do Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, Pós-Graduação em Engenharia Clínica.

Arena Health

Com diálogos internacionais, os debates no espaço Health estarão focados nas inovações e nas atualizações recentes da área de saúde, com demonstrações bem-sucedidas no São Paulo Expo.

Os curadores da Arena Health são Hospitais das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida (Anbiotec Brasil).

Na Hospitalar de 2023 são esperados mais de 50 mil visitantes, que terão acesso a cerca de 1.000 expositores de mais 30 países diferentes, espalhados em 100.000 m² nos oito pavilhões de exposição do São Paulo Expo.

O evento que marca os 30 anos da feira também trará excelentes oportunidades de conhecimentos com a realização de quatros congressos simultâneos, com a participação de convidados brasileiros e estrangeiros de relevância na área. Além de sete Arenas de Conteúdos.

A feira tem o patrocínio institucional da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), além de mais de 30 apoiadores.

Foto: Divulgação