Atriz Nicole Scheer interpreta “Viúva, porém honesta” de Nelson Rodrigues e direção de Toninho Bonvenutto

0
164

O Colégio Bonvenutto apresenta a comédia “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues e direção de Toninho Bonvenutto, na sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 20h, no Teatro Padre Bento, em Guarulhos.

A peça traz a história da jovem Ivonete, protagonizado pela atriz Nicole Scheer, filha do dr. JB de Albuquerque Guimarães, diretor de um dos jornais mais influentes do país: A Marreta. Ivonete, ao ficar viúva de Dorothy Dalton, o crítico de teatro do jornal do seu pai, recusa-se a sentar e fecha-se em um terrível luto em memória de seu falecido marido.

Preocupado com o estado da filha, o pai convoca uma comissão de “especialistas” em sexo (todos charlatões) a fim de resolver o caso: Dr. Lupicínio (o psicanalista); Madame Cricri (a ex-cocote) e Dr. Sanatório (o otorrino). Somando-se, inesperadamente, a essas três personalidades, surge o Diabo da Fonseca que vindo das profundezas do inferno irá seduzir, perverter e criticar uma sociedade e suas hipocrisias no âmbito familiar, do trabalho, da arte, do amor e do sexo.

O texto, apesar de ter sido escrito em 1957, permanece atual e retrata, de forma cômica, a hipocrisia da sociedade ao discutir questões como a família, a imprensa, a política, a arte e as falsas moralidades por trás dessas instituições. Nelson Rodrigues classifica seu texto como uma farsa irresponsável e apresenta personagens tão corruptos quanto carismáticos, que continuamente fingem ser o que não são. A partir de situações absurdas que fazem rir, a peça exibe e critica as fraquezas do ser humano e sua tendência a corromper ou a se deixar corromper.

Venha assistir esta grande comédia. Ingressos à venda na plataforma de vendas de ingressos Sympla https://www.sympla.com.br/

Foto: Colégio Bonvenutto