Festa de São Vito terá ação gratuita sobre cidadania italiana em São Paulo

0
278

A melhor e mais tradicional festa italiana de São Paulo, a 106ª Festa de São Vito, vai receber o escritório móvel da Terra Nostra Cidadania, assessoria referência em cidadania italiana no Brasil. A partir do próximo dia 8 até o dia 14 de julho, durante os finais de semana, a Terra Nostra vai distribuir brindes aos participantes da festa, além de tirar dúvidas sobre como funciona o reconhecimento da cidadania italiana para os descendentes brasileiros.

“São diversos os benefícios da cidadania italiana, incluindo acesso a 194 países – inclusive os EUA – sem a necessidade de visto específico, livre circulação e liberdade de moradia em todo o território da União Europeia, permissão para trabalho e estudo nos países da União Europeia e direito de transmitir a cidadania aos filhos”, lembra o advogado Dr. Vagner Cardoso, CEO da Terra Nostra.

O passaporte italiano ocupa o primeiro lugar no ranking dos mais poderosos do mundo, segundo os dados do Henley Passport Index (Classificação Global de Passaportes). No Brasil, existem cerca de 30 milhões de descendentes de italianos, de acordo com a Embaixada da Itália, 30% desse total vive em São Paulo.

Realizada desde 1918, a Festa de São Vito é, comprovadamente, a mais tradicional festa italiana de São Paulo, atualmente realizada em recinto totalmente coberto. Sempre nos finais de semana do mês de junho e os primeiros finais de semana do mês de julho, está no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, com seu repertório de músicas italianas e napolitanas e pratos da culinária típica da província de Bari.

A 106ª Festa de São Vito começou no dia 1º de junho e vai até 14 de julho, sempre aos sábados e domingos, a partir das 19h, na Associação Beneficente São Vito Mártir, no bairro do Brás.

Com mais de 23 anos de mercado, a Terra Nostra Cidadania é considerada referência em cidadania italiana no Brasil. Os serviços, pautados em transparência e honestidade, abrangem todo o processo de reconhecimento, desde a pesquisa genealógica até o registro no consulado. Possui escritórios no Brasil, nos EUA e na Itália e é a única do mercado com compromisso público, registrado em cartório, que garante a devolução de 100% dos honorários pagos se o reconhecimento for recusado. Outros detalhes: tncidadania.com.br

Foto: São Vito