Beauty Show é o primeiro evento para todos os apaixonados pela indústria de beleza

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Young woman in a white evening dress on a light green background with bright pink makeup holding a blush brush

Se você não sabe a diferença entre um batom mate ou cremoso, nunca ouviu falar em unhas em gel ou extensão de cílios ou não costuma ir à perfumaria ou ao salão de beleza, não acompanha a maioria dos brasileiros e brasileiras. O mercado de beleza é efervescente no Brasil, gera negócios, trabalho e renda. E, mais do que isso, alimenta uma enorme comunidade apaixonada por beleza e engajada nesse universo. Para aplacar os anseios desse público por novidades, a plataforma omnipublisher Beauty Fair criou a Beauty Show Make&Nails&Lashes, evento aberto ao público que acontece de 29 de abril a 1º de maio no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Além da participação das principais marcas do mercado brasileiro, a Beauty Show vai atrair diversas personalidades, influenciadores digitais, produtores de conteúdo e profissionais. E público: 20 mil pessoas são esperadas pelos organizadores do evento.

Negócios & Paixão

O consumo de produtos e serviços de beleza está em crescimento no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre aqueles que mais consomem produtos de beleza no mundo. Em 2022, foram registradas alta de vendas nos segmentos de Perfumaria (21%) e Cosméticos (16%). Pode-se afirmar que as pessoas que consomem os produtos de beleza enxergam os itens como artigos de necessidade, e não como supérfluos.

Estima-se que o setor de beleza movimente cerca de US$ 571,1 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Além disso, as projeções da Statista indicam que o nicho continuará em ascensão e deve atingir a marca de 663 bilhões de dólares anuais em todo o mundo até o ano de 2027.

Os dados são animadores, também, para os serviços de beleza, setor que gera emprego e renda. Segundo o DataSebrae, em 2022 mais 800 mil profissionais estavam dedicados ao segmento. Muitos deles atuando no sistema MEI – Microempreendedor Individual. Só no primeiro semestre do ano passado, registrou-se aumento de 8% nos profissionais dedicados a essa área, somando 109.443 inscritos no total.

Para César Tsukuda, porta-voz da Beauty Fair – plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza – os principais desafios da indústria de beleza brasileira são: expandir fronteiras, levando o “brazilian beauty” para outros mercados. E aumentar os canais de venda, tanto físicos quanto digitais. Por isso, a empresa desenvolve eventos B2B, criando conexões da indústria com os pontos de venda ao consumidor – como perfumarias e supermercados; e eventos B2C, como a Beauty Show, que terá a primeira edição realizada em São Paulo.

A expectativa é grande: cerca de 20 mil pessoas devem circular nos corredores da Beauty Show nos três dias de evento. Para atendê-las, as marcas já preparam lançamentos, desfiles, workshops, interação com influenciadores digitais e muitos, muitos produtos de make, nails and lashes!

Bauny, 5Cinco, Catharine Hill, Cherry Lash, Clione, Da.Diva, Dafu, Dailus, Distribuidora de Cílios, D&Z, DLux Profesional, Farmax, Fan&Co, GrupoBoticário – Eudora, Vult, Nina Secrets -, Honey Girls, Ikesaki Cosméticos, João da Beleza, Jadi Perfumaria, Kaisa, Klass Vough, Kiss New York, Ruby Kiss, Kinetics, Lashes Co, Lilian’s, Lua e Neve, Master, Negra Rosa, New face, Rastelli, Professional Make Up, Real Love, Risqué, SB Nails, SM Lash, Sobelle, Staleks Pro e Vizzela Cosméticos. já garantiram a presença na estreia desse evento, que já entrou para o calendário oficial da cidade.

“Decidimos abrir as portas para esse público apaixonado por unhas, maquiagem e cílios. Temos uma base de seguidores que são realmente apaixonados pela Beauty Fair e entendemos que era o momento de facilitar o acesso de todas as pessoas às novidades e inovações do mercado”, declara Déborah Huff, gerente de comunicação da Beauty Fair.

Também haverá um espaço reservado para a criação de conteúdo, tanto para influencers quanto para todo o público em geral, que poderá colocar a criatividade em prática e ter um dia de criador de conteúdo de beleza!

Foto: Divulgação/Freepik