Brazilian Footwear apresenta ações para 2023

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Com o objetivo de engajar empresas em iniciativas com foco em exportação, o Brazilian Footwear, braço internacional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove, no próximo dia 27 de outubro, um webinar para apresentar as ações do programa para o primeiro semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link.

Na oportunidade, a gestora do projeto e a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli e Paola Pontin, irão detalhar algumas das ações de internacionalização que apoiarão as empresas brasileiras ao longo de 2023, destacando as oportunidades de acordo com as estratégias e maturidades exportadoras das marcas. “Este é um momento muito favorável para as exportações brasileiras. Estamos ganhando market share nas importações de países que são destinos muito importantes para o setor calçadista brasileiro, como os Estados Unidos e países da América Latina. As ações que iremos apresentar mostram caminhos para aproveitar as oportunidades, que são latentes”, conta a gestora, ressaltando que o programa subsidia a participação nas principais feiras internacionais, traz compradores estrangeiros para o Brasil, promove ações comerciais e de imagem para o calçado verde-amarelo, entre outras ações voltadas à internacionalização.

Mercado

As exportações de calçados brasileiros, entre janeiro e setembro, somaram mais de US$ 990 milhões, 60% mais do que no mesmo período do ano passado. Conforme dados da Abicalçados, as empresas associadas ao Brazilian Footwear respondem por cerca de 80% do valor total gerado com os embarques.

Fonte/Foto: Abicalçados