Sesc e Conectas abrem inscrições para Feira de Ideias

0
479

A 6ª Feira de Ideias, evento idealizado pela Conectas e realizado pelo Sesc 24 de Maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, está com inscrições abertas para expositores.

Após transformações profundas ocorridas no campo de direitos humanos nos últimos anos, marcados pelo cenário da pandemia de covid-19, a feira retoma suas atividades com o desejo de potencializar encontros criativos, de criar elos no trabalho constante de compromisso com a vida.

Como nas edições anteriores, serão selecionados para a exposição 20 projetos voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos. As submissões ocorrerão entre os dias 05 e 23 de outubro de 2022, exclusivamente por via digital. 

O evento acontece nos dias 03 e 04 de dezembro de 2022, das 11h às 18h no sábado e das 11h às 17h no domingo, no Sesc 24 de Maio (Rua 24 de maio, 109 –  República), em São Paulo.

Estão aptos a participar estudantes (universitários e secundaristas), pesquisadores, artistas, jornalistas, comunicadores independentes, organizações não governamentais, coletivos, movimentos sociais, entidades sem fins lucrativos e demais pessoas que desenvolvam projetos destinados à temática dos direitos humanos nas seguintes categorias: Artes visuais; Audiovisual (documentário e ficção de até 25 min); Fotografia; Iniciativas sociais ou comunitárias; e Jornalismo.

Os projetos serão selecionados pela equipe de curadoria, formada por profissionais da Conectas e do Sesc, priorizando os que apresentam maior potencial de interação e engajamento com o público do evento. A curadoria também irá considerar as diversidades racial, de gênero e orientação sexual na seleção dos projetos. Mais detalhes sobre os critérios de seleção, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no chamamento.

Cada expositor receberá uma ajuda de custo diária para alimentação e deslocamento. A atividade não é competitiva, nem envolve qualquer tipo de premiação. O chamamento informa como cada iniciativa poderá ser exibida e quais recursos estarão disponíveis aos participantes. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de novembro no site da Conectas e no portal do SESC.

A Conectas Direitos Humanos é uma organização não governamental brasileira, apartidária e independente, e que há 20 anos trabalha para promover, efetivar e ampliar os direitos humanos a partir de um olhar do Sul Global. Estamos presentes no Congresso Nacional, no Judiciário e no Sistema Internacional de Direitos Humanos com uma visão técnica e pautada no diálogo construtivo. Trabalhamos para proteger e ampliar os direitos de todos e todas, especialmente das populações mais vulneráveis. Propomos soluções, impedimos retrocessos e denunciamos violações para produzir transformações.

Foto: Divulgação