Um dia ensolarado, emoldurado pelo azul do céu e do mar, ondas nas pedras, brisa leve, areia fofa, pés na areia, um verdadeiro refúgio costeiro. Prepare-se porque a nova temporada 2024 do estilo masculino chega revigorada com o clima da coleção verão da Ferracini.
Como destino e background, a natureza. Eleita como peça-chave para envelopar a nova campanha da marca, imprimindo movimento, calor e um cenário paradisíaco no litoral norte de São Paulo (Ubatuba). Uma escolha natural, sinalizando consumo consciente e a atuação responsável da Ferracini – entre as ações está o uso de itens sustentáveis (reciclados e biodegradáveis) em sua linha Green Wave, além de matéria-prima (couro natural) com selo de rastreabilidade. Afinal, cuidar de si mesmo, do planeta, e consequentemente, dos outros, em uma perspectiva “mais que humana”, é fator absolutamente decisivo para os consumidores.
A ambientação também se relaciona com a vivência masculina, transmitindo um espírito livre, que se reflete em novas experimentações no outfit. Os calçados dialogam com essa ideia assim como o styling proposto, revelando a presença de estampas, como listras e o dip dye (técnica de tingimento com efeito degradê), paleta de cores naturais e atemporais, além de tons como o coral e o jeans. Esse visual contemporâneo é definido por itens imprescindíveis da nova estação, como camisas de malha com manga curta, calça de linho, que garante respirabilidade nos dias mais quentes, além de shorts e bermudas.
Temáticas do novo visual contemporâneo
A produção vem direcionada por temática que valoriza os momentos de lazer, importantes para a rotina, impactando de forma positiva diversas áreas da vida. Nesse contexto, estão inclusos movimentos como o Bleisure (business – negócios e leisure – lazer)– termo relacionado à viagem que alterna compromissos de trabalho com agenda relax, promovendo equilíbrio pessoal e profissional. E a Ferracini, sempre atenta aos dinâmicos comportamentos de consumo, traduziu esse lifestyle em designs versáteis e alinhados com várias situações do homem, embarcado em calçados como Filadélfia (com incrível cabedal jeans), Sky (sapato com solado diferenciado), Logan e Dixon, ambos modelos casuais.
Com essa estética atualizada e descontraída, a marca apresenta uma visão moderna da elegância, o Relaxed Elegance, presente nos calçados Cincy (loafer com detalhes tratorados) e Lancaster (modelo derby com solado branco), em uma fusão do visual premium (sofisticação) e do smart casual, adotado por nomes como os atores Ryan Gosling e Michael B. Jordan, por exemplo.
A Ferracini também incorpora mais multifuncionalidade para o dress code masculino, com calçados que fazem a transição de looks casuais e formais de forma impecável e voltados para um guarda-roupa eficiente. Permite que os homens inovem em seu estilo pessoalatravés da Digitopia – conceito que dá ênfase à tecnologia e à criatividade –, representada por linhas como Vyper (sneaker com amortecimento no solado) e Búzios (modelo casual), além de materiais inteligentes, como o knit, privilegiando o design sensorial.
Ficha técnica: Modelos Rodrigo Calazans e Alesí Falcão, fotógrafo Hick Duarte, filmagem Rikko Oliveira, styling: Marcio Banfi, direção visual Flavia Gimenes e marketing Flavia Gimenes, Naty Faleiros e Roberto Barbosa.