Começa em São Paulo, a APAS SHOW 2023, maior feira supermercadista das Américas

0
206

Começou na segunda-feira, dia 15 de maio, a 37ª edição da APAS SHOW, maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo.Para este ano, a feira conta com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. “A APAS SHOW é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. A APAS planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs e para este ano a expectativa de negócios da feira gira em torno de R$14 bilhões”, comenta Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS.

As novidades dessa edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional. “Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A APAS SHOW 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa Corrêa.

A abertura oficial do evento contou com as presenças do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, de autoridades e empresários do setor.

Para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, os números da APAS SHOW são animadores e traçam uma expectativa positiva para a economia do estado. “Há uma mudança clara no perfil do mercado de trabalho e estamos otimistas com os números apresentados, porque sabemos que esses negócios se transformarão em empregos e geração de renda”, afirmou o governador.

Já Pedro Lopes, presidente da APAS, afirma que o setor supermercadista é um dos principais responsáveis em oferecer o primeiro emprego aos jovens. “É muito comum escutarmos histórias de jovens que ingressaram no mercado de trabalho começando como empacotadores, por exemplo, e hoje, ocupam cargos de gerência”, relata.

Além de ser responsável por mais de 155 mil empregos apenas na capital paulista, para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o setor supermercadista também exerce uma função social extremamente importante – levar alimentos para as pessoas. “O supermercado é a principal ponte entre a indústria de alimentos e o consumidor. É um setor de relevânciaeconômica e social!”, comenta o prefeito.

Com 52 anos de existência, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas.

Foto: Divulgação