Lifestyle: Conceito inovador

435
Happy blonde woman in bathrobe lying in bed and using mobile phone

Por Ana Cláudia Sacomani

Atualmente não basta oferecer ao hóspede um excelente quarto de hotel.  Cada vez mais os clientes estão preocupados em vivenciar experiências marcantes e boas lembranças durante sua estadia.

O novo consumidor não procura apenas por locais aconchegantes e confortáveis para dormir, tomar banho e degustar um delicioso café da manhã. Eles também procuram entretenimento, lazer,  cultura, design e gastronomia. Ou seja, os clientes não querem apenas chegar no quarto pedindo room service.   

O conceito lifestyle proporciona aos hóspedes mais modernidade, diversidade e integração. Esse novo estilo de vida vem atendendo a uma demanda crescente de viajantes que querem ter contato com a cultura local e com experiências autênticas.

A tendência é mundial, pois o turista que viaja pelo mundo busca experiências inovadoras e inesquecíveis onde, realmente, ele possa  sentir a personalização de serviço.

De acordo com levantamento da Boutique and Lifestyle Lodging Association (BLLA), associação americana dedicada a este tipo de empreendimento, o setor é uma das principais tendências mundiais. 

Um exemplo de modernidade e hospitalidade é a rede de hotéis Accor. Em 2021, a Accor  firmou parceria com a  operadora de hotéis lifestyle Ennismore. A empresa francesa  possui escritórios na Europa, Àsia e América do Norte.

Em entrevista à revista HotelNews, o vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Accor para a América do Sul. Abel Castro  destacou a importância da parceria. “Essa colaboração com a Accor é para alavancar a saúde e a experiência da Ennismore, entregando escala e crescimento do networking e da distribuição. É a plataforma que mais cresce no lifestyle, com 80 hoteis abertos e 140 no pipeline. Nenhuma outra empresa tem esses números”.

Foto: Freepik