Evento traz inovações em especialidades médicas e gestão de negócios veterinários

0
473

Valorizar a classe veterinária, promover a atualização, a inovação e fomentar a troca de experiências são as principais premissas do Dia D Vet, congresso dirigido a médicos-veterinários e estudantes de Medicina Veterinária, que realiza a segunda edição do ano em 30 de setembro, em Recife/PE, e a terceira, dia 7 de outubro, em Goiânia/GO.

A primeira edição deste ano ocorreu em junho, em Florianópolis/SC. “Reunimos renomados profissionais do setor, os quais falaram sobre gestão e dermatologia veterinária. Nossa expectativa é repetir o sucesso nas próximas edições, que terão como foco cardiologia, geriatria, nefrologia e oncologia veterinária, além dos conteúdos sobre gestão técnica e de negócios”, conta Flávio Pigatto, sócio-fundador da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, idealizadora do evento.

A segunda edição do Dia D Vet terá temas como otimização mitocondrial, cardiomiopatias felinas, diagnóstico diferencial de tosse e dispneia e terapêutica cardiovascular manipulada. Já a terceira edição contará com assuntos como gerontologia veterinária, doença renal crônica, proteinúria, biomateriais no prognóstico de doenças urológicas e hemodiálise veterinária.

Dados do segmento pet no Brasil e no mundo e orientações sobre como clínicas e hospitais veterinários podem se adequar ao cenário atual e otimizar seus resultados são temas da palestra do Head Latam e diretor-geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger, que compõe o quadro de palestrantes que abordarão conteúdos sobre gestão de negócios nas duas edições do Dia D Vet. “A experiência da primeira etapa foi excepcional, com muita interação e temas que se complementam, dando ao médico-veterinário a oportunidade de se atualizar como médico e como gestor, uma proposta alinhada com a missão da VetFamily de auxiliar os médicos-veterinários a desenvolverem negócios sustentáveis”, relata.

Liderança disruptiva, gestão técnica e dicas de sucesso também compõem o conteúdo programático do evento. Para mais informações sobre o Dia D Vet, os organizadores do evento estão programando lives para os dias 19, 20 e 21 de setembro, no Instagram @drogavet.

Palestrantes

Hugo Meza: Economista, doutor, pesquisador, docente, empreendedor e explorador. Sua motivação é a descoberta permanente da inovação e sua adaptação nos negócios, na educação, nas finanças e no empreendedorismo. Busca desafios constantemente.

Marco Gioso: Professor de Empreendedorismo e Cirurgia na USP, de 1990 a 2022. Livre-docente pela USP, com tese na mesma instituição. Especialista pelo American Veterinary Dental College. Ex-presidente ou diretor da Anclivepa, SPMV e ABOV. Marketing pela FIA. Assessorou milhares de empresários em seus negócios. Palestrante e consultor de empresas.

Sergio Lobato: Palestrante e consultor internacional em Gestão da Inovação e Gestão Técnica em Medicina Veterinária. CEO da SL Assessoria e Consultoria Veterinária. Presidente da Associação Brasileira de Gestão Técnica.

Henry Berger: Médico-veterinário pela USP, com MSc e PhD pela mesma instituição e MBA pela FGV. Após período com sua prática clínica principalmente em Diagnóstico por imagem, juntou-se à Merial, em 2001, onde teve múltiplas funções em diferentes geografias pelo mundo (Brasil, Latam, Ásia-Pacífico, Europa, EUA). Em 2017, integrou o time de Diagnósticos e Monitoramento da Boehringer Ingelheim, empresa na qual trabalhou até 2021. Desde então lidera a sueca VetFamily no Brasil e Latam.

Luis Fernando Moraes: Médico-veterinário e nutricionista. Mestre em Nutrição. Coordenador e professor de diversos cursos e pós-graduações na área de nutrição, nutracêuticos e nutrologia.

Danielle Prada: Graduada pela USP, em 1995, com estágios em serviços de cardiologia de universidades dos EUA. Mestrado em Clínica Veterinária pela USP, área de Cardiologia, em janeiro de 2008. Proprietária da Pet Heart Cardiologia Veterinária, em Campinas/SP e região.

Lucas de Carvalho Navajas: Médico-veterinário formado pela USP e especializado em Cardiologia pela Anclivepa/SP. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária. Professor da UNIP Campinas e proprietário da Climev Especialidades.

Ilvio Vidal: Mestrado pela UFRPE. Especialização em Cardiologia Veterinária pela Anclivepa/SP. Presidente da Regional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária.

Patricia Mosko: Médica-veterinária, MSc, PhD, especializada em nefrologia de cães e gatos. Atuante no mercado e professora há 15 anos em cursos de graduação, pós-graduação e aprimoramento. Autora de capítulos em importantes obras da literatura veterinária brasileira.

Robson Pasquale: Graduação em Medicina Veterinária pela PUC/PR, em 2002. Fellowship em Oncologia Veterinária pela Universidade do Estado de Michigan, em 2007. Mestrado pela Universidade Positivo, em 2013. Sócio-proprietário da Oncovet desde 2009. Professor de cursos de pós-graduação em Oncologia Veterinária. Sócio-proprietário da Tradevet Equipamentos e Produtos Veterinários e Tradevet Biomateriais.

Marthin Lempek: Graduado em Medicina Veterinária pela UDESC, com “período sanduíche” na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douto. Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela UFMG. Mestrado e Doutorado em Nefrotoxicidade pela UFMG. Pós-Doutorado em Nefrotoxicidade pelo INCT e UFMG. Coordenador do Serviço de Nefrologia e Hemodiálise Veterinária do Santo Agostinho Hospital Veterinário. Sócio-proprietário da CardioVetBrasil. Palestrante nacional e internacional nas áreas de Nefrologia e Cardiologia Veterinária.

Foto: Divulgação