Expolog 2023 promove maratona de inovação nos dias 22 e 23 de novembro

0
637

Renomada feira internacional com foco em logística e agronegócio, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, traz como novidade na edição 2023 a realização de um hackathon. Trata-se de uma maratona de programação, design e negócios, que alinha talento, inovação e oportunidades para desenvolver soluções práticas para desafios atuais do mercado.

A maratona de inovação terá duração de 35 horas.  Os desafios propostos serão apresentados pelas empresas parceiras da Expolog e se concentrarão em soluções para o agronegócio regional e melhorias nas operações logísticas. Os participantes serão divididos em 10 equipes. Cinco equipes irão desenvolver soluções inovadoras para impulsionar o agronegócio nas Regiões Norte e Nordeste e cinco equipes irão focar na área de Logística nas mesmas regiões. Os competidores serão orientados por 20 mentores especializados.

“O Expolog Hack 2023 é um evento que não apenas destaca talentos emergentes, mas também promove a inovação, inclusão e o desenvolvimento de soluções práticas para desafios atuais do mercado. Através desta iniciativa, cria-se um ciclo virtuoso onde todos os envolvidos (participantes, empresas e a comunidade) se beneficiam. Este hackathon é um exemplo de como a tecnologia e a inovação podem ser alavancas para o desenvolvimento social e econômico”, declara Marco Riveiros, CEO do Instituto AmiGU, organizador do Expolog Hack.

Podem participar do Hackathon estudantes universitários das áreas de negócios, marketing, vendas, design, front-end e desenvolvimento back-end. Serão selecionados 50 jovens estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, com 50% dessas vagas reservadas para o público feminino. *As equipes vencedoras receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$10.000, além de contratos de estágio nas empresas que apoiam a feira*. 

A Expolog é um evento realizado pela Prática Eventos, com  promoção do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE), Diário do Nordeste e Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e correalização da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP/CE).

Foto: Divulgação