FEICON 2023 abre credenciamento com aumento de 50% no número de marcas expositoras

0
499

A FEICON, o maior evento de construção civil da América Latina, anuncia que, a partir desta segunda-feira (16), estará aberto o credenciamento de visitantes para a sua 27ª edição, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo (SP), em São Paulo capital. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento e são gratuitas para profissionais do setor.

Considerada uma das principais plataformas de geração de negócios, atualização profissional e networking do setor, a feira trará uma série de novidades e um número 50% maior de marcas neste ano. A expectativa é surpreender tanto os expositores quanto profissionais do varejo, distribuição,  engenharia, arquitetura e de toda a indústria, além de reforçar o movimento positivo do setor, que fechou 2022 com crescimento de 10,9% no Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste sentido, a RX – promotora e organizadora do evento – destaca algumas das atrações inéditas deste ano, como a Rota de Tecnologia, patrocinada pela MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), com soluções e tecnologias construtivas inovadoras, selecionados por um comitê de especialistas na área. Outra atração estreante será o Lounge dos influenciadores, que reforçará a participação de formadores de opinião do mercado no evento, além de oferecer uma programação de conteúdos com os maiores especialistas no setor de construção civil, arquitetura e tendências dessa indústria.

A perspectiva é superar o sucesso e os números recordes do evento de 2022. “Como principal evento do setor e importante palco para lançamento de tendências e geração de negócios dessa indústria, queremos movimentar ainda mais o mercado e destacar todo o processo de inovação da construção civil, trazendo um panorama amplo de estudos, debates, soluções, produtos e tecnologias que estão transformando a área”, ressalta Lúcia Mourad, Gerente da FEICON.

Outros destaques

Além das novidades, atrações consideradas tradicionais também terão espaço na edição 2023. Uma delas, a Casa Cerâmica, modelo de projeto eficiente para conjuntos habitacionais, voltará a expor uma casa em tamanho real, com produtos modernos e que ao mesmo tempo trazem redução de custo para construtores e público final.

Outro destaque é a Rota da Sustentabilidade, com marcas e produtos que atendem aos critérios de ESG selecionados por especialistas da Fundação Vanzolini em parceria com a Inovatech Engenharia.

A grade de programação contará com o Núcleo de Conteúdo – Atacado, Varejo e Distribuição, com curadoria da Grau 10 Editora e do Sincomavi, e do Núcleo de Conteúdo – Construção, organizado pela Inovatech Engenharia.

O retorno de expositores que são referência no mercado também será um dos diferenciais. Lorenzetti, Astra e Stam são algumas das marcas que estarão ao lado de players como Vonder, Juntos Somos Mais, Grupo Saint Gobain, Ferragens Negrão e muitos outros.

Vale destacar que o setor da construção civil espera um crescimento de 2,5% em 2023, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A projeção considera o ritmo de expansão dos últimos três anos do segmento, acima da economia nacional, além do ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e da demanda habitacional sólida. Ainda sobre essas tendências e projeções, a CBIC, em parceria inédita com a RX, apresentará a 96ª edição do ENIC durante a feira em abril.

“Sabemos que essa indústria tem um papel estratégico e essencial para o  desenvolvimento do país, com geração de negócios, emprego e renda, e o PIB do setor tem superado a média nacional nos últimos anos. Por isso, a cada edição buscamos surpreender os participantes, elevando o nível das experiências e atrações, impactando  a geração de negócios durante o ano”, reforça Lúcia Mourad, Gerente da FEICON.

Para participar do evento, as inscrições estão disponíveis  através do link https://bit.ly/visitantefeicon2023

Foto: Abravidro