Bebidas ice da PITÚ são lançadas em dois sabores no Carnaval

695

A PITÚ, indústria brasileira que em 2023 chega aos 85 anos fabricando milhões de litros de cachaça, lançou no Carnaval a linha de bebidas ice PITÚ REMIX. Com teor alcoólico mais baixo, de 7%, as novas bebidas refrescantes da marca chegam em dois sabores, limão e abacaxi com coco, e são comercializadas em latas de 269 ml, prontas para o consumo imediato. Os novos produtos da PITÚ terão vendas permanentes, mesmo após o Carnaval, ampliando o portfólio da cachaçaria.

Sendo uma forte tendência no mundo inteiro, as bebidas “ready-to-drink”, ou seja, aquelas que são vendidas prontas para beber sem a necessidade de misturar com diferentes ingredientes, têm conquistado cada vez mais o público que valoriza um consumo mais responsável, saudável, prático e diverso. Segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack, o consumo das bebidas com esse perfil cresceu 60% no mundo, de 2020 para cá.

A partir desses indicativos, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX foi idealizada pela cachaçaria para conquistar um público mais jovem, já que esse tipo de experiência faz parte do comportamento da geração Z e dos milennials, em sua maioria. Por conter um teor alcoólico mais baixo, os novos produtos são ideais para aqueles foliões que desejam “pegar leve” neste Carnaval. As latinhas de 269 ml são de dose individual e podem ser consumidas com facilidade em qualquer lugar.

A PITÚ realizou o lançamento oficial da linha de ices na semana pré-Carnaval, em Pernambuco. Em seguida seguiu para outras festas na cidade de Olinda, Recife, Salvador e se espalhou por todo o Brasil.

“Toda a equipe PITÚ está vibrando em trazer essa novidade pro mercado. Temos 85 anos de história, somos uma empresa tradicional, mas nunca perdemos a capacidade de nos reinventar ao longo desses anos. As ices chegam para nos aproximar ainda mais do público jovem, que está em busca de bebidas mais leves. São bebidas em lata, super refrescantes, que devem ser consumidas geladas. Não haveria momento mais oportuno para esse lançamento do que o carnaval” afirma Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing da Pitú.

A PITÚ está em sua quarta geração de gestores e mantém investimentos contínuos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing que garantem a qualidade do produto e refletem no posicionamento da marca diante do segmento. A cachaça pernambucana se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo e é a líder absoluta em exportação do produto.

Foto: Divulgação