Festival Interlagos: 2W Motors marca presença com Husqvarna, Piaggio e CEAT

0
327

Husqvarna, Piaggio e CEAT são as marcas da 2W Motors que estarão participando do Festival Interlagos/Suhai, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Em sua quinta edição reunirá, até domingo, 25, as principais montadoras e fabricantes de motos com lançamentos e novidades do setor, além de várias atrações com uma programação intensa para os amantes de duas rodas.

Entre as motos estará a Husqvarna 701 Supermoto que traz um estilo moderno e entrega muita potência e tecnologia com um motor monocilíndrico de 700cc. A Norden 901 um dos modelos premium da marca também poderá ser conferida de perto . Entre as motos de enduro e motocross o público conhecerá também a TE300 com a qual o piloto da equipe oficial Husqvarna, Luciano Rocha, está invicto há oito etapas a categoria E3 no Campeonato Brasileiro de Enduro.

Os triciclos à gasolina da Piaggio são versáteis, econômicos, leves e indicados para uso urbano. Não entram no rodízio de SP e têm baixo custo de IPVA. Entre os modelos que estarão em exposição estão o Piaggio Ape Cargo e o Piaggio Ape City NXT+ (para até três passageiros).

“Já prestigiamos o Festival há algumas edições. A proposta do evento é muito atraente porque proporciona em um mesmo lugar várias experiências para o público apaixonado, sobretudo pelas duas rodas. Sem falar que é uma oportunidade para conhecer as motocicletas da Husqvarna, os triciclos e os pneus CEAT que são os originais de fábrica da Piaggio e da Royal Enfield, duas das marcas que trabalhamos no país”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.

Além de participar do Festival com suas marcas, a equipe oficial da Husqvarna  Brasil, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, estará disputando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá, paralelamente ao evento, de sexta-feira a domingo, em Interlagos.

2W Motors – Empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos Raul e Maurício Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. O grupo 2W Motors representa atualmente no país sete marcas com tradição europeia no segmento de motocicletas, triciclos e pneus. Desde 2015, representam a Husqvarna Motorcycles no país. Em 2017 foram pioneiros ao abrir a primeira concessionária da marca britânica Royal Enfield e, em 2020, inauguraram a segunda (grupo comanda as duas únicas concessionárias RE na capital paulista). A partir de 2020, ingressaram no mercado de bicicletas elétricas com a marca premium italiana Fantic. Em 2021 foi a vez da KTM Bikes aterrissarem por aqui, a marca austríaca com 57 anos de tradição. A Piaggio chegou no início de 2022 com os Apes (triciclos) que fazem parte da cultura italiana desde 1947. O grupo também investiu no segmento dos pneus e representa as também italianas Goldentyre e CEAT. A partir de 2023, passam a comercializar também as motos Fantic.

Husqvarna Brasil – A marca de origem sueca, a Husqvarna Motorcycles é pioneira no desenvolvimento de motocicletas desde 1903 e tornou-se uma das mais reverenciadas do segmento na Europa. No Brasil é representada, desde 2015, pelos irmãos paulistanos Raul e Maurício Fernandes, conhecidos pela vasta experiência e paixão pelo mundo de duas rodas. Em 2018, o grupo 2W Motors inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema (SP), a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo os mais requisitados disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos somente por encomenda com a Norden 901. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou on-road os amantes da marca apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade.

Piaggio – No início de 2022 a 2WMotors passou a atuar também no segmento de triciclos como representante exclusiva Piaggio no Brasil com seus tradicionais Apes a gasolina que tem mais de 70 anos de história, principalmente na cultura italiana. Paralelamente, lançou os triciclos elétricos, com foco na mobilidade sustentável. As versões de motorização elétrica têm autonomia de 90 km, são regenerados durante a frenagem e podem ser recarregados em tomada comum. De fácil dirigibilidade (ao invés de volante, guidão, por isso exige carteira de habilitação B para motos), baixo custo de aquisição e manutenção e boa capacidade de carga (até 557 kg), o 2W Motors Ape combina performance e design. São quatro os modelos comercializados pelo grupo, por enquanto, sob encomenda: Ape Cargo, Ape Passenger, E-Cargo e E-Passenger.

CEAT – Os pneus da italiana CEAT, fundada em Turim, passam a atender no Brasil os amantes de motocicletas e de triciclos. Clientes do grupo da Piaggio e Royal Enfield serão beneficiados diretamente, pois os veículos saem de fábrica com pneus da marca. Conhecida por desenvolver produtos com tecnologia pioneira e oferecer soluções seguras, eficientes e de boa performance, a CEAT tem como característica uma borracha mais dura que traz mais durabilidade, menor ruído e maior resistência à perfuração. Marca de renome mundial, com bom grip e um ótimo custo-benefício oferece aos brasileiros uma ampla gama de opções também para outras marcas de motocicletas de baixa cilindrada (125cc e 150cc).

Fotos: Divulgação